Inter de Milão faz 7 a 1 no Atalanta com três de Icardi e sem Gabigol

Artilheiro do time fez o hat-trick em dez minutos, enquanto o brasileiro segue sem oportunidades na Itália

A Inter de Milão deu show neste domingo. Com três gols de Icardi e mais três de Banega, a equipe goleou a Atalanta por 7 a 1. O brasileiro Gabigol ficou só no banco de reservas mais uma vez.

O resultado faz a Inter superar exatamente a Atalanta na tabela e ficar em 4º lugar, portanto dentro na zona de classificação para Liga Europa. A equipe de Milão agora tem 54 pontos contra 52 do time adversário. A Lazio, com 53, está entre os dois, mas ainda jogará nesta rodada. 

O grande erro da Atalanta foi querer atacar a Inter desde o começo do jogo. A equipe de Milão conseguiu segurar a pressão durante os quinze minutos iniciais e depois respondeu com três gols de Icardi em um espaço de dez minutos. Teve até pênalti (polêmico) cobrado com cavadinha.

Veja números de Icardi no jogo:

Depois foi a vez de Banega brilhar. Aos 30min e aos 34min do 1º tempo, ele apareceu na área e fez duas finalizações certeiras. No segundo tempo, ele ainda marcou o sétimo gol da Inter em uma cobrança de falta. 

O sexto foi marcado por Gagliardini, aos 6min do 2º tempo, mas ele não comemorou por ser ex-jogador da Atalanta, que tinha marcado o gol de honra aos 41min do 1º tempo, com Freuler.

Na parte final do 2º tempo, o técnico Stefano Pioli deu chance para três jogadores (Palacio, Éder e João Mario) e deixou Gabigol no banco mais uma vez.