Inter de Milão está interessada na contratação de Jordi Alba

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A Inter de Milão está interessada na contratação de Jordi Alba, lateral esquerdo do Barcelona, segundo o "Mundo Deportivo". O clube italiano busca reforçar a posição mais deficiente do elenco após a saída de Ashley Young para o Aston Villa.

O atual campeão italiano quer montar um elenco competitivo visando a disputa da Champions League. Na última campanha, o time até então dirigido por Antonio Conte fracassou e ocupou a lanterna em um grupo com Real Madrid, Borussia Monchengladbach e Shakhtar Donetsk.

> Veja a tabela da Eurocopa

Por conta do retorno de Young à Premier League, o técnico Simone Inzaghi conta apenas com o veterano Kolarov, pouco aproveitado na última temporada, e com Darmian, que é lateral direito de origem, mas que também atua improvisado no lado canhoto.

Jordi Alba tem contrato com o Barcelona até 2024 e já manifestou interesse em encerrar sua carreira vestindo a camisa blaugrana. No entanto, Joan Laporta, presidente culé, já afirmou que o clube precisa passar por uma renovação e só garantiu as permanências de Messi e Ter Stegen dentre os veteranos.

Além disso, os atletas devem passar por uma redução salarial por conta da crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19. Por outro lado, a Inter de Milão tem ao seu favor um regime fiscal generoso para jogadores estrangeiros e que pode ser um atrativo para o atleta de 32 anos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos