Inter de Milão envia refeições aos seus jogadores em meio à pandemia


A pandemia do coronavírus surpreendeu muitos clubes da Europa. A Inter de Milão confinou seus jogadores para tentar conter as infecções, mas continua a cuidar de seus ativos. O clube italiano entrega alimentos na casa dos jogadores para cuidar da nutrição deles, além do treinamento físico em casa que eles devem seguir.

Hambúrgueres de frango, legumes, salada de abacate e muffins de proteínas são algumas das refeições que os jogadores recebem neste período de quarentena, depois que o governo italiano ordenou que os cidadãos ficassem em casa e fechassem todos os negócios, exceto farmácias e supermercados.

Apesar dos jogadores poderem comprar a própria comida, o técnico da Inter, Antonio Conte, um treinador obcecado com perfeição e atenção aos detalhes, é responsável todos os dias pelo envio de almoço e jantar personalizados para seus treinados.

Para os clubes, é essencial que seus jogadores mantenham sua forma física para estarem prontos quando for possível retomar as competições, que estão suspensas até pelo menos 3 de abril.

O nutricionista da Inter, Matteo Pincella, é responsável por estabelecer os pratos que os jogadores da Inter devem comer diariamente e os envia para suas residências, como pode ser visto em algumas fotos compartilhadas pelo meia Nicoló Barella em suas redes sociais.

Em particular, o meio-campista recebeu uma caixa de macarrão com molho de tomate e hambúrgueres de frango no almoço, enquanto seu jantar previa macarrão e carne com grãos integrais, além de uma salada de abacate.

Alguns dos alimentos recebidos também têm instruções sobre como devem ser preparados ou se devem ser apenas colocados no microondas. Cada um dos jogadores segue sua própria dieta, esperando a emergência terminar.

O próprio nutricionista compartilhou em sua conta do Instagram uma foto com várias caixas de comida prontas para serem entregues aos jogadores, acompanhadas da mensagem: 'Coronavírus? Não há problema. Entrega de comida para os jogadores'.

Além disso, os jogadores da Inter devem se manter em forma com sessões de treinamento alternativas em suas casas, com exercícios e pesos atléticos.

O meia croata Marcelo Brozovic e o zagueiro eslovaco Milan Skriniar, que estão em quarentena juntos, compartilharam em suas redes sociais uma foto na qual são vistos trabalhando com bicicleta e esteira.

Exercícios abdominais, flexões, agachamentos e exercícios de sustentação de peso são outras recomendações a serem seguidas durante esse período para manter a forma, enquanto esperam que eles voltem ao trabalho.

No momento, o futebol italiano está suspenso até pelo menos 3 de abril como medida de precaução para a disseminação do coronavírus, que já causou 2.158 mortes e mais de 27.980 infectados, de acordo com os últimos dados oficiais da Proteção Civil.






















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também