Inter de Milão contrata o argentino Joaquín Correa da Lazio

·1 minuto de leitura
Joaquin Correa jogou oito vezes pela Argentina, marcando dois gols (AFP/CARL DE SOUZA)

O atacante argentino da Lazio, Joaquín Correa, chega à Inter de Milão por empréstimo por um ano com obrigação de compra, em uma operação global que ronda os 30 milhões de euros, anunciou o clube romano nesta quinta-feira.

Correa, de 27 anos, que recentemente se sagrou campeão da Copa América com a Argentina, vai jogar na Inter com seu ex-técnico Simone Inzaghi. Junto com Edin Dzeko, ele deve fazer o time esquecer da saída do grande artilheiro dos 'nerazzurri' nas duas últimas temporadas, o belga Romelu Lukaku.

Em um comunicado, a Lazio especificou que o atacante se junta aos Nerazzurri por empréstimo por um ano, no valor de cinco milhões de euros, mais um milhão de bônus (quase seis e pouco mais de um milhão de dólares), com uma obrigação de compra de 25 milhões de euros (29 milhões de dólares).

A Inter confirmou a transferência informando que 'Tucu' Correa, "assinou um contrato até 30 de junho de 2025".

O ex-jogador da Sampdoria e do Sevilla chegou a Milão na quarta-feira para fazer exames médicos. Segundo a imprensa italiana, ele poderá viajar para Verona na sexta-feira, onde a Inter joga a segunda rodada da Serie A.

Com a Lazio, aonde chegou em 2018, Correa disputou 117 partidas e marcou 30 gols contando todas as competições. Lá ele ganhou a Copa e a Supercopa da Itália em 2019.

alu/bk/djm/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos