Inter de Milão, Barcelona ou City? Lautaro Martínez crava futuro em meio a especulações

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

A possibilidade de Lautaro Martínez deixar a Inter de Milão ao término da temporada 2020/2021 do futebol europeu parece algo fora da realidade. Quem deixa claro isso é o próprio atacante, autor de 13 gols em 23 partidas e peça crucial para colocar o clube na liderança do Campeonato Italiano.

Antonio Conte, técnico da Inter | Soccrates Images/Getty Images
Antonio Conte, técnico da Inter | Soccrates Images/Getty Images

Em entrevista à Gazetta dello Sport, ele foi certeiro ao afirmar o seu destino. "Não vou deixar a Inter no verão (europeu). Vou prorrogar o contrato em breve e meu plano é ficar aqui por muito tempo. Não sei quando haverá um anúncio oficial. Enquanto isso, eu jogo. Gosto de tudo nesta cidade. A comida, a torcida, o time. Só tenho sentimentos positivos”, garantiu.

Lautaro forma dupla de ataque com Lukaku | Soccrates Images/Getty Images
Lautaro forma dupla de ataque com Lukaku | Soccrates Images/Getty Images

Aos 23 anos, Lautaro mantém um nível de atuação que chamou a atenção, por exemplo, de Barcelona e Manchester City. Inclusive, o próprio jogador argentino falou abertamente sobre uma transferência que quase ocorreu ao time espanhol. "Sim, o Barcelona me queria há um ano e era um caminho. Mas eu disse a Antonio Conte (técnico): ‘não se preocupe, estou focado nos planos da Inter'. E agora o Barça para mim é apenas o passado, vou ficar aqui.” A equipe não conquista o scudetto desde a temporada 2009/2010, quando também garantiu o título da Champions League.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.