Inter joga reforçado contra Cruzeiro-RS na abertura das quartas

Após ter o confronto contra o Cruzeiro-RS adiado, devido a montagem do palco para o show dos cantores britânicos Elton John e James Taylor no Estádio Beira-Rio, o Internacional finalmente entra em campo na partida desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho 2017.  E terá vantagens com a mudança de data do confronto.

Primeiro, o Colorado vai contar com o retorno do lateral esquerdo Carlinhos, que está recuperado de lesão. Caso a partida tivesse ocorrido na sábado passado (data que estava marcada), o jogador não teria condições físicas de atuar.

Outro atleta que aproveitou com a remarcação do jogo foi o volante Edenílson. O jogador, que foi apresentado na última quinta-feira, teve tempo de se entrosar com os colegas nos treinamentos e assumir a titularidade no meio-campo colorado. Assim, ele deve fazer sua estreia vestindo a camisa vermelha no Beira-Rio. Com as novidades, o técnico Antônio Carlos Zago montou o time bastante ofensivo na formação 4-3-3.

Cruzeiro-RS vai ter desfalque na lateral

Em 2017, o Cruzeiro-RS já venceu o Internacional. Na última rodada da fase classificatória do Gauchão, o time fez 2 a 1 em cima do colorado. Na ocasião, o clube de Cachoeirinha contou com a participação dos laterais John Lennon e Sander. Para o jogo desta quinta-feira, o técnico Ben Hur Pereira não vai poder contar com o jogador Sander, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o lateral esquerdo Otávio deve assumir a posição.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CRUZEIRO-RS

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data: 06 de abril de 2017, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Márcio Coruja (RS)

Assistentes: Elio Nepomuceno Andrade Júnior (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Carlinhos; Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson; D’Alessandro, Nico Lopez e Brenner

Técnico: Antônio Carlos Zago

CRUZEIRO-RS: Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Otávio; Tawan, Lucas Martins, Ronaldo Três e William Kozlowski; Thiago Alagoano e Lucão

Técnico: Ben Hur Pereira