Inter fica no empate sem gols com Olimpia no jogo de ida das oitavas da Libertadores

·2 minuto de leitura
Lance da partida entre Olimpia e Internacional, pelas oitavas da Copa Libertadores

O Internacional foi ao Paraguai e ficou no empate por 0 a 0 com o Olimpia, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira.

No estádio Manuel Ferreira, em Assunção, o Colorado não conseguiu repetir a atuação da fase de grupos quando conseguiu vencer o adversário na capital paraguaia (1 a 0).

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira (22), em Porto Alegre, pela vaga nas quartas de final do torneio continental.

Para avançar de fase, a equipe gaúcha precisa de uma vitória simples, assim como o time paraguaio, que também se classifica com qualquer empate com gols. Caso termine 0 a 0 novamente, a classificação será decidida nos pênaltis.

- Goleiros se destacam -

Os gaúchos começaram a partida com mais posse de bola, mas pouco incomodaram os anfitriões, que não jogavam uma partida oficial desde o fim de maio.

Mas sem muita criatividade, os visitantes apostaram nos contra-ataques, encontrando um goleiro que segurou todas as bolas que foram em direção ao gol.

Na melhor oportunidade da etapa inicial, Edenilson cobrou escanteio fechado e Aguilar rebateu. A bola sobrou para Caio na entrada da área finalizar, mas o goleiro paraguaio fez grande defesa.

No segundo tempo foi a vez do goleiro Daniel brilhar, já que o Olimpia pressionou mais, tendo inclusive o lance mais perigoso. Em um contra-ataque, Derlis González tocou para Salazar que perdeu um gol feito.

Quem sair vitorioso desta chave irá enfrentar nas quartas da competição sul-americana o vencedor do duelo entre o argentino Defensa y Justicia e o Flamengo, que ganhou o primeiro encontro (1 a 0).

- Ficha técnica da partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2021:

Olimpia (PAR) - Internacional (BRA) 0 - 0

Local: estádio Manuel Ferreira (Assunção)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Cartões amarelos:

Olimpia: Orzuza (49), Alcaraz (81)

Internacional: Heitor (74), Edenilson (81)

Equipes:

Olimpia: Alfredo Aguilar - Víctor Salazar (Luis Caceres 84), Antolín Alcaraz (cap), Saul Salcedo, Iván Torres - Alejandro Silva (Ramón Sosa Acosta 67), Braian Ojeda (Jordan Federico Santacruz 84), Edgardo Orzuza, Derlis Gonzalez - Jorge Recalde (Roque Santa Cruz 67), Isidro Pitta (Néstor Camacho 83). T: Sergio Orteman.

Internacional: Daniel - Heitor, Víctor Cuesta, Moisés, Bruno Méndez - Edenilson (cap) (Vinicius Mello 90+2), Rodrigo Dourado - Boschilia (Johnny 46), Yuri Alberto, Patrick, Caio Vidal (Palacios 64). DT: Diego Aguirre.

hro/cl/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos