Inter encontra Caxias pelo primeiro jogo da semi do Gauchão

Com o comando do técnico Antônio Carlos Zago, o Internacional deve repetir pela primeira vez a escalação de um time em duas partidas seguidas. Depois de apresentar bom desempenho no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela Copa Brasil, o treinador deve utilizar contra o Caxias, neste sábado, às 19h, no estádio Beira-Rio, a mesma escalação que iniciou o jogo na quarta-feira. Na coletiva após o confronto pelo torneio nacional, Zago chegou a afirmar que a apresentação da equipe havia sido a melhor da temporada até o momento.

Outro motivo para repetir a equipe titular no Campeonato Gaúcho e não pensar em poupar jogadores é que o técnico não vai poder contar o lateral-esquerdo Carlinhos para a partida de volta contra o Corinthians, na quarta-feira, na Arena Itaquera. O atleta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, com isso, o colorado deve sofrer pelo menos duas alterações para o jogo contra o Timão. O lateral Uendel, que está improvisado no meio, deve voltar para a esquerda e o volante Felipe Gutiérrez, que estreou no meio da partida da quarta-feira passada, pode começar jogando.

No início da semana, a direção do Internacional chegou a reclamar da marcação do confronto para sábado. Na visão colorada, o espaço de tempo entre os jogos da semifinal e da Copa do Brasil eram muito curtos, assim o elenco não teria tempo suficiente para recuperação e treinamento.

Pelo Campeonato Gaúcho, Caxias e Internacional já se enfrentaram este ano no Estádio Beira-Rio. Na ocasião, o jogo era válido pela terceira rodada da fase classificatória e terminou empatado em um a um. Os gols foram marcados pelo capitão colorado D’Alessandro e pelo atacante grená Reis. Na classificação geral do Gauchão, o Caxias tem 25 pontos e o Internacional 20.

O Caxias espera surpreender o Internacional novamente no Beira-Rio. Porém o técnico Luiz Carlos Winck vai ter mudanças na equipe titular. O zagueiro Jean foi expulso na última partida, no clássico contra o Juventude. Assim, Geninho sai da lateral e forma dupla com Edson Borges na zaga.

Outra dúvida é o lateral-esquerdo Márcio Goiano. O atleta ainda está se recuperando de uma contratura muscular, mas há a expectativa de que ele esteja apto a jogar. Caso ele não atue, Geninho será mantido na lateral e Laércio entra na zaga grená.

A primeira partida da semifinal entre Internacional e Caxias ocorre neste sábado às 19h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. O jogo da volta vai ser domingo, dia 16 de abril, no Estádio Centenário, às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CAXIAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Data: 15 de abril de 2017, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Roger Goulart (RS)

Assistentes: Rafael Da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Carlinhos; Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson ; D’Alessandro, Nico Lopez e Brenner

Técnico: Antônio Carlos Zago

CAXIAS: Marcelo Pitol; Gian, Laércio, Edson Borges e Geninho; Marabá e Elyeser; Júlio César, Wagner e Reis; Gilmar.

Técnico: Luiz Carlos Winck