Internacional tropeça no Gaúcho, mas leva a Recopa após empate

O Inter tropeçou mais uma vez no Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, em Erechim, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Ypiranga, pela nona rodada. Os gols foram marcados pelos respectivos centroavantes, Talles Cunha, do Ypiranga, e Brenner, pelo Inter. Estreante da noite, o zagueiro Victor Cuesta mandou bem.

Com o tropeço, o time de Antônio Carlos Zago conheceu o terceiro empate nas últimas quatro partidas e agora está sétimo, com 11 pontos. Oito times avançam às quartas e faltam duas rodadas. É bom acordar. Já o Ypiranga está em 11°, com apenas oito pontos.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O Inter visita o São José, no domingo, às 16h. Já o Ypiranga, que pulou para sétimo, também tem dez pontos e enfrenta o Cruzeiro, no mesmo horário e local.

Equilibrado, o primeiro tempo foi modorrento e com poucas chances claras de gol. Aos 40 da etapa inicial, porém, um pouco de emoção: o goleiro Carlão cobrou tiro de meta, Léo Ortiz e Danilo Fernandes se atrapalharam e Talles Cunha marcou.

No segundo tempo, o Inter tirou o equilíbrio de campo, foi melhor, mas parava nas grandes defesas de Carlão. Brenner - sempre ele - chegou a empatar, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Na sequência, enfim, fez um gol que valeu. De pênalti após um defensor do Ypiranga colocar a mão na bola, o camisa 38 fez o Inter voltar com um ponto para a capital.

Inter é campeão



A partida também valeu pela Recopa Gaúcha. O torneio reúne o campeão Estadual e o campeão da Super Copa Gaúcha de 2016. Como o Internacional venceu as duas competições, o Ypiranga, vice no segundo torneio, foi convidado para medir forças com o Colorado.

Assim, o empate no tempo normal levou a disputa para os pênaltis, onde brilhou a estrela de Danilo Fernandes, que pegou duas cobranças na vitória por 4 a 3. É o segundo título consecutivo do Inter, que também tem dois vices em quatro edições.












E MAIS: