Inter em busca de mais uma noite épica no Morumbi: o que esperar do time de Abel Braga?

Ozíris Aduan
·2 minuto de leitura

Após embalar na competição, com seis vitórias seguidas, o Inter terá na noite hoje (20) a chance de assumir a liderança do Brasileirão de forma isolada faltando sete rodadas para o fim o que seria uma arrancada histórica para o título tão sonhado. Motivos não faltam para o torcedor acreditar.

Jogo decisivo no estádio Morumbi traz uma lembrança maravilhosa na torcida colorada, que em 2006 viu o seu time comandado pelo mesmo Abel Braga vencer o primeiro jogo da final da Libertadores daquele ano. Rafael Sobis, Tinga e Fernandão deram ritmo ao colorado em uma das vitórias mais importantes da história do clube, vencendo por 2x1 o jogo de ida. Que eternizou a o narração:

"O Inter rasga a camisa do São Paulo e pisa em cima dela. O Inter humilha o campeão do mundo"Pedro Ernesto Denardin

Brazilian footballer Rafael Sobis (R) of | ANTONIO SCORZA/Getty Images
Brazilian footballer Rafael Sobis (R) of | ANTONIO SCORZA/Getty Images

Deu saudades, né, torcedor colorado?

Para o Inter de Abel Braga alcançar a glória eterna na temporada 20/21 vencendo o tetracampeonato brasileiro 41 anos depois, será necessário provar seu valor, mostrando que está maduro em seu sistema defensivo e que o ataque segue calibrado. O São Paulo deve propor o jogo dando espaço para o contra-ataque onde o a equipe colorada pode se beneficiar com o uso de seus velocistas

Edenilson, Caio Vidal e Yuri Alberto. A vitória colorada pode passar por esse contra ataque fulminante ou ainda pela força aérea que vem dando resultado nos últimos jogos.

Após a partida contra o São Paulo o Internacional vai receber o Grêmio em casa no domingo, quando terá mais uma decisão: a do campeonato interno dos gaúchos dentro da Serie A, que é terminar a competição na frente do maior rival. Esse é mais um "título" que a torcida colorada quer vencer ainda esse semestre.