Inter é derrotado pelo Corinthians e pode perder liderança do Brasileirão

·4 minuto de leitura
SP - Sao Paulo - 31/10/2020 - BRASILEIRO A 2020,CORINTHIANS X INTERNACIONAL - Matheus Davo jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Internacional no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
SP - Sao Paulo - 31/10/2020 - BRASILEIRO A 2020,CORINTHIANS X INTERNACIONAL - Matheus Davo jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Internacional no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O Corinthians venceu o líder Internacional por 1 a 0 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, na Neo Química Arena, em São Paulo, e deu um belo salto na tabela de classificação da competição.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Com gol de Matheus Davó, surpresa na escalação, o Timão conseguiu a vitória que o coloca na nona colocação, com 24 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Internacional ainda é o líder do Brasileiro, com 35 pontos, mas perderá a posição para o Flamengo neste domingo (1º) caso o time rubro-negro ao menos empate com o São Paulo, no Maracanã.

Leia também:

Inter começa melhor e perde grande chance

A partida começou com o Internacional partindo para o ataque. Logo com vinte segundos de jogo, Edenilson recebeu ajeitada de cabeça sozinho na marca do pênalti, mas chutou por cima.

Porém, o ímpeto do Colorado foi diminuindo ao longo do confronto, o que fez o Corinthians crescer em campo. Aos 13 minutos, Éderson recebeu belo lançamento e invadiu a área, mas Marcelo Lomba saiu nos pés do volante e fez a defesa.

Corinthians abre o placar em bela jogada

Apesar de ter menos posse de bola, os comandados de Vagner Mancini assustavam mais que o adversário. Aos 29 minutos, Davó já mostrou que poderia aprontar, mas chutou fraco nas mãos de Lomba.

Até que aos 32 minutos, o Alvinegro abriu o placar em linda jogada. Cazares deu um chapéu em Victor Cuesta, foi à linha fundo e cruzou. O jovem Davó, voltando ao time titular, fechou dentro da área e, com um toque na bola, estufou a rede colorada. A partir do gol, o jogo continuou em ritmo lento até o intervalo.

Internacional volta tentando pressionar

Em desvantagem no placar, o Internacional tentou voltar do intervalo pressionando. Logo com um minuto, Patrick deu uma caneta em Fagner e cruzou com perigo, mas a zaga corintiana afastou. Logo depois, Fabio Santos brigou pela bola e conseguiu cruzar, porém Marcelo Lomba defendeu.

À medida que o tempo ia passando, o Colorado ficava mais com a posse de bola e o Timão apostava nos contra-ataques. Com 19 minutos, Thiago Galhardo subiu e tocou de cabeça, mas a bola foi para fora da meta de Cássio. Na sequência, Fábio Santos cruzou, Zé Gabriel furou e Davó não aproveitou.

Corinthians tem gol anulado e Inter não cria muitas chances

O panorama do jogo continuava o mesmo: o Internacional com mais posse de bola, mas sem conseguir criar chances de gols, e o Corinthians se defendendo apostando na transição rápida. Aos 22 minutos, Otero bateu falta e Lomba encaixou.

Com 32 minutos do segundo tempo, o Alvinegro teve gol anulado. Ramiro dividiu com Marcelo Lomba, o juiz deu sequência e Luan marcou. Porém, a arbitragem deu falta do meia corintiano sobre o goleiro gaúcho. Já o Inter continuava com a mesma dificuldade na criação, mesmo com a entrada do argentino D´Alessandro.

Luan perde grande chance e Galhardo é expulso

Com o Internacional partindo cada vez mais para o ataque, o Corinthians teve a chance de ampliar no finalzinho do jogo, aos 53 minutos. Gabriel driblou o zagueiro e tocou para Luan, que, cara a cara com o goleiro, errou o domínio e perdeu uma chance clara.

Ainda deu tempo de Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, ser expulso de campo após falta em Otero. Fim de jogo e excelente vitória para o Corinthians, que se distancia da parte de baixo da tabela.

CORINTHIANS 1 X 0 INTERNACIONAL
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 31/10/2020, às 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Gil, Ramiro, Otero e Cazares (Corinthians) Victor Cuesta e Edenílson (Internacional)
Cartão vermelho: Thiago Galhardo (Internacional)
Gols: Matheus Davó (32,1ºT)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Ramiro (Gabriel, aos 42'2ºT)e Éderson (Camacho, aos 42'2ºT); Otero, Cazares (Luan, aos 28'2ºT) e Matheus Davó (Léo Natel, aos 21'2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor (Nonato, aos 34'2ºT), Zé Gabriel (Yuri Alberto, aos 45'2ºT), Víctor Cuesta e Uendel (Johnny, aos 34'2ºT); Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (D´Alessandro, aos 18'2ºT), Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube