Inter e Aránguiz: da esperança ao 'fim do amor' com a torcida

Goal.com

Em 2014, o volante Charles Aránguiz já era titular da seleção chilena de Jorge Sampaoli e considerado um jogador promissor no futebol sul-americano, devido aos seus três grandes anos na Universidad de Chile. Assim, quando o meio-campista chegou por empréstimo ao Internacional, a torcida recebeu o atleta com alta expectativa.

Expectativa esta que se tornou em carinho. Inicialmente por empréstimo no Colorado, Aránguiz impressionou e em poucos meses se transformou em um dos principais jogadores do clube, sendo contratado em definitivo.

Desta maneira, quando o chileno deu adeus a Porto Alegre em direção ao Bayer Leverkusen , torcedorescomeçaram a sonhar com um eventual retorno do meio-campista ao Internacional, ao término de sua carreira na Europa. Por alguns meses, parecia que esta escrita seria verdadeira.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Charles Aranguiz Bayer Leverkusen 2019-20
Charles Aranguiz Bayer Leverkusen 2019-20

Com mais de 100 partidas e uma boa carreira na Alemanha, o contrato de Aránguiz estava no fim e sua permanência no Leverkusen estava ameaçada. Tudo parecia estar caminhando para que o chileno voltasse ao Internacional como principal reforço do clube para a disputa da Libertadores de 2020 .

Explicando: já havia um acerto entre Aránguiz e o Colorado desde outubro de 2019. As conversas só não foram mais definitivas pois o clube gaúcho ficou com medo de ser acusado de assédio, já que o contrato do jogador com o Leverkusen só acabaria no meio de 2020.

Em janeiro deste ano, no entanto, a proposta de um pré-contrato para que o meio-campista reforçasse o Internacional à partir de julho já existia, e bastava a assinatura de Aránguiz para que o negócio saísse. Naquele momento, a expectativa do torcedor se transformou em uma euforia. Confira algumas reações da época:

No entanto, as conversas esfriaram.

De acordo com informações do Globo Esporte, mesmo que o empresário André Cury se reunisse constantemente com a diretoria do Internacional, o agente e o jogador não gostaram que o pré-contrato tivesse vazado, e colocaram um balde de água fria na especulação.

Assim, a novela, que parecia ter um final feliz para o Colorado, continuou se estendendo, até o dia de hoje: Cury anunciou a renovação de contrato de Charles Aránguiz com o Bayer Leverkusen.

Depois de todas as reviravoltas desta trama rocambolesca, o sentimento da torcida do clube com o chileno se tornou outro: acusações de ingratidão. Confira:

É claro que o mundo do futebol sempre traz novas guinadas, mas uma coisa parece clara: depois de tanta expectativa, o torcedor do Internacional "virou a página" de Aránguiz. 

Leia também