Inter anuncia defensor do Santa Cruz e busca zagueiro do Juventude

Goal.com

O Internacional confirmou nesta quinta-feira (12) a contratação de um novo zagueiro. Neris, que estava no Santa Cruz, foi enfim anunciado pelo clube. Ele não é o único atleta que interessa para o setor. Ainda há a possibilidade de Klaus, do Juventude, chegar ao Beira-Rio.

O jogador já está em Porto Alegre desde quarta-feira, quando os atletas se reapresentaram ao centro de treinamentos da equipe. Contudo, o acordo não foi oficializado anteriormente por conta de detalhes burocráticos.

Aos 24 anos, o defensor terá contrato com o Colorado até dezembro de 2017. Ele pertence ao Barra-SC e assinou por empréstimo com os gaúchos. A apresentação do atleta ocorrerá nesta sexta-feira.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A diretoria tenta também a contratação de Klaus, zagueiro do Juventude. Comandado por Antonio Carlos Zago na temporada passada, o defensor é uma indicação do treinador que foi contratado pelo time de Porto Alegre.

Nessa quinta-feira, Roberto Tonietto, presidente do clube de Caixas do Sul, comentou a possibilidade de emprestá-lo em entrevista à Rádio Gaúcha. Ele se reuniu com Roberto Melo, vice de futebol do Inter, e Jorge Macedo, executivo, para tratar do negócio


Vice de futebol do Inter tenta contratação de zagueiro (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional/Divulgação)

"O  Juventude é um clube formador e de negócio, que precisa fazer vendas para fechar o orçamento. Neste ano, fizemos negociações de empréstimo. É uma das possibilidades que o clube trabalha. Essa possibilidade nunca foi fechada", disse.

"Tivemos uma primeira conversa hoje. Houve um contato inicial. O Inter quer contar com o atleta. Não teve nada definido. Pode ser que a negociação ande nos próximos dias. O Inter está querendo contar com o atleta. A gente faz negócios. Quando duas partes querem, é mais fácil chegar a um denominador. O Juventude vai fazer o negócio se as condições forem favoráveis ao clube", acrescentou.

Leia também