Inter anuncia a contratação de volante chileno que estava no Betis

Felipe Gutiérrez, de 26 anos, é mais um reforço do Colorado para 2017; contrato vai até o fim do ano e jogador deve ser inscrito para pegar o Corinthians na Copa do Brasi

O Internacional anunciou a contratação do volante Felipe Gutiérrez. O chileno de 26 anos estava no Real Betis-ESP e chega ao Colorado com um contrato de empréstimo válido até o fim de 2017. Gutiérrez será apresentado após o treino da próxima segunda-feira, no CT Parque Gigante. O volante não poderá ser inscrito no Campeonato Gaúcho e dependerá da regularização no BID para poder enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil, no dia 12 de abril, no Beira-Rio, pela partida de ida da quarta fase.

O jogador chileno começou a carreira como meia-atacante, mas virou volante na Universidad Católica-CHI. Após ser artilheiro do Torneio Apertura foi vendido para o Twente-HOL e lá ficou até 2016, quando foi para o Bétis. Na seleção chilena, Gutiérrez começou antes da Copa de 2010 e foi convocado para a Copa América de 2011 e 2015, além de disputar a Copa do Mundo de 2014. Ao todo, o volante disputou 219 partidas na carreira e anotou 33 gols.

E MAIS: