Inter anuncia Alexander Medina como novo treinador

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Alexander Medina
    Futebolista uruguaio
BUENOS AIRES, ARGENTINA - AUGUST 26:  Alexander Medina head coach of Talleres gives instructions during a match between Argentinos Juniors and Talleres as part of Torneo Liga Profesional 2021 at Diego Maradona Stadium on August 26, 2021 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Rodrigo Valle/Getty Images)
Estilo de Medina chegou a ser comparada ao de Gallardo, do River Plate

O Inter anunciou a contratação de Alexander Medina como seu novo treinador na tarde desta segunda-feira. O uruguaio estava no Talleres, da Argentina,e assinou com o Colorado até o final de 2022, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Leia também:

O Inter será o terceiro clube de "El Cacique", como é conhecido (na época de jogador, ele comemorava seus gols imitando um índio atirando com arco e flecha). Antes da equipe de Córdoba, o treinador de 43 anos comandou o Nacional, de Montevidéu.

Medina chega para substituir Diego Aguirre, que tinha contrato até 2022, mas saiu em 15 de dezembro. O Inter sonhou com o retorno de Eduardo Coudet e sondou Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas abriu negociações com Medina e o português Paulo Sousa, que é o "virtual" técnico do Flamengo.

Trajetória

Medina estava no Talleres desde 2019 e fez uma verdadeira reestruturação no clube. Ele criou uma metodologia de jogo para ser aplicada desde a base até o time principal.

Na última temporada o Talleres foi até a final da Copa Argentina, mas perdeu para o Boca nos pênaltis.

Medina será o quarto treinador da gestão do presidente Alessandro Barcellos. O primeiro foi Abel Braga, que já estava no clube para fechar o Brasileirão. Após a temporada 2020/2021, Miguel Ángel Ramírez assumiu, mas permaneceu apenas 101 dias, sendo substituído por Aguirre.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos