Inter amplia contrato de Valdívia até dezembro de 2020

O Internacional segue focado em manter os jogadores mais jovens por muito tempo em seu elenco. Após renovar com Léo Ortiz e Charles, o Colorado ampliou nests sexta-feira o contrato de Valdívia, de 22 anos, até o final de 2020. O vínculo anterior terminava em Julho de 2019.

O jogador não tem sido titular da equipe comandada por Antonio Carlos Zago, e atuou em apenas oito partidas na temporada, sendo apenas três como titular. Ele marcou apenas um gol no ano, na vitória sobre o Princesa do Solimões pela Copa do Brasil.

Contratado em 2013, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo União Rondonópolis, Valdívia fez uma boa temporada pelo Colorado em 2014 e em boa parte de 2015, até romper os ligamentos do joelho esquerdo enquanto servia a Seleção Brasileira sub-20. Sete meses após a lesão, o jogador voltou para um time que vivia um péssimo momento no Campeonato Brasileiro e não conseguiu retomar o seu bom futebol. No fina da temporada, o Internacional acabou rebaixado.

O Colorado segue decepcionando neste início de 2017. A equipe está apenas na oitava colocação do Campeonato Gaúcho com sete pontos e fora da zona de classificação à fase decisiva do Estadual. Neste sábado, o Inter recebe o São Paulo-RS, no Beira-Rio, às 18h30 (horário de Brasília), e, em caso de vitória, o clube ultrapassará o adversário na tabela de classificação e entrará no G8 da competição.