Integrante do departamento físico do Grêmio entende que volta aos trabalhos terá ponto positivo

Futebol Latino
LANCE!


Com o desejo constante das equipes em retornarem as atividades coletivas sem as atuais restrições, o preparador físico do Grêmio, Márcio Meira, preferiu destacar um ponto positivo na volta dos trabalhos após a paralisação das competições.

Segundo a sua visão, readquirir a forma física tendo todos os jogadores à disposição, já que o departamento médico foi "esvaziado", se torna uma missão bem mais simples.

Além disso, Márcio falou sobre as medidas que tem sido adotadas na Alemanha e como esse protocolo pode servir de modelo para ser aplicado pelo clube a partir do próximo dia 2 de maio, data prevista inicialmente para que os treinos voltem a acontecer.

- Vai ter o lado bom que é ninguém estar no departamento médico. Em duas semanas, com o grupo todo, é uma boa situação para se treinar. Tenho muito contato com preparadores físicos, amigos meus, na Alemanha. Eles estão próximos do fim do campeonato, e têm treinado com grupos de quatro, depois de oito e depois de quinze. É um planejamento. Tivemos, ontem, uma reunião online com toda a comissão técnica. Pode ser que voltemos no dia 2, com grupos de quatro atletas por vez - disse o preparador físico a 'Rádio Bandeirantes'.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também