Instituto Reação, do ex-judoca Flávio Canto, investe doação em um novo tatame: 'Ano novo com dojô à altura'

LANCE!
·1 minuto de leitura


O instituto Reação, fundado e presidido pelo ex-judoca Flávio Canto, recebeu um cheque de R$ 25 mil da Drogaria Venancio, e investiu o dinheiro em um novo tatame para substituir o antigo que estava 'apodrecendo'. A doação, que faz parte da ação social promovida durante a campanha de aniversário de 41 anos da rede, beneficiou mais de 600 crianças e jovens.

+Confira a posição do seu time no Brasileirão e simule resultados

Para Flavio Canto, a doação veio em um momento muito importante.

- No começo da pandemia, verificamos que o tatame estava apodrecendo. E eles são um de nossos maiores patrimônios. Na mesma semana, a Venancio ligou, perguntando se estávamos precisando de algo, pois queriam de alguma maneira fazer parte do Reação e nos ajudar. Ficamos meio sem jeito, mas na hora falamos que tínhamos essa missão do tatame urgente e, se eles pudessem ajudar, seria ótimo. E eles imediatamente toparam. Agora, depois de reformado, entramos o ano de casa nova e o dojô à altura - disse Canto.

Rodrigo Ahmed, diretor da Venancio, destacou a importância de contribuir com o Reação, principalmente num momento de dificuldade por conta da pandemia.

- Para nós foi muito gratificante. É um projeto carioca, iniciado no Rio de Janeiro, em uma cidade que a gente gosta muito. Para nós, não é só um orgulho poder estar ajudando o instituto nesse momento tão difícil para toda a população carioca e mundial, como também é uma grande honra - afirmou Rodrigo Ahmed.

Outra entidade que recebeu da Venancio doação de R$ 25 mil foi a AMAR, que funciona no Grajaú, Zona Norte do Rio. Criada em 2000, a AMAR atende crianças, adolescentes e jovens em situação de risco pessoal e social.