Instagram desenvolve versão para crianças

Redação Notícias
·2 minuto de leitura
UKRAINE - 2021/01/24: In this photo illustration, a Instagram logo seen displayed on smartphone. (Photo Illustration by Igor Golovniov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)
Hoje, só é permitido que maiores de 13 anos tenham acesso ao Instagram, mas segurança é falha (Foto ilustração por Igor Golovniov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)
  • Facebook deve lançar versão do Instagram para quem tem menos de 13 anos

  • Intenção é melhorar a segurança, que hoje é falha

  • Informações não foram confirmadas pelo Instagram

O Facebook está desenvolvendo uma versão do Instagram feita para menores de 13 anos. O anúncio foi feito na última quinta-feira (18), dois dias depois de a rede social divulgar que vai tornar mais difícil que adultos sigam e conversem com menores de 18 anos. As informações são do BuzzFeed News.

Leia também:

Hoje, só é permitido que usuários com mais de 13 anos se inscrevam na rede social, mas não há um método eficaz de checagem da idade. Desta forma, crianças e adolescentes de qualquer idade podem criar um perfil. Agora, o objetivo é oferecer uma interação segura para as crianças na plataforma.

Prioridades

Depois de fazer parte de programas para jovens do Google - como o YouTube Kids - o vice-presidente do Facebook, Vishal Shah, agora deve encabeçar o projeto. "Estou animado em anunciar que, daqui para frente, identificamos o trabalho jovem como uma prioridade para o Instagram e o adicionamos à nossa lista de prioridades", escreveu o vice-presidente em um quadro de mensagens disponível para funcionários.

UKRAINE - 2020/11/29: In this photo illustration a YouTube Kids logo displayed on a smartphone next to kids' toys. (Photo Illustration by Valera Golovniov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)
O vice-presidente do Facebook já fez parte do projeto do YouTube Kids e agora deve participar do desenvolvimento da nova plataforma do Instagram (Foto ilustração por Valera Golovniov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

As prioridades, segundo ele, são “acelerar nosso trabalho de integridade e privacidade para garantir a experiência mais segura possível para adolescentes e construir uma versão do Instagram que permita às pessoas com menos de aos 13 anos para usar o Instagram com segurança pela primeira vez".

O Instagram, entretanto, não confirmou oficialmente o desenvolvimento da nova plataforma .