Inspirado no modelo europeu, presidente detalha reestruturação do União Suzano

LANCE!
·2 minuto de leitura


Na presidência do União Suzano Atlético Clube desde dezembro de 2020, Jouber Andrade tem sido incansável ao longo da pandemia para não deixar o clube ficar parado. Com a sua chegada, a instituição passou também por uma grande reestruturação. Ex-jogador, com passagem pelo futebol europeu, e gestor experiente, Jouber, ao lado do seu grupo de trabalho, implementou um método inspirado no modelo de gestão do futebol europeu.

>>> Confira a tabela de classificação do Paulistão 2021


As principais mudanças visando a nova temporada estão voltadas para a estrutura. Com esse pensamento, o União Suzano está próximo de inaugurar a sua nova sede. O local é composto por quatro áreas com média de 500m² cada, totalizando 2.143m² de área construída.

- Viemos para trazer para Suzano a modernidade com uma estrutura profissional para o futebol, e quando chegamos encontramos uma situação muito difícil. Então, busquei parceiros, conversei com amigos, e criamos esse metabolismo para buscar essa estrutura e qualidade de trabalho para os nossos atletas. Suzano tem muitas riquezas, por isso, sempre falo em estrutura. Preciso que a cidade entenda que precisamos do seu apoio, e que, vamos trazer benefícios para Suzano. Não vamos trabalhar apenas o futebol profissional, queremos fazer um trabalho impar na cidade - disse Jouber Andrade.

O Bosque do Javali, como vem sendo chamado pelos torcedores, conta com um alojamento padrão hotel cinco estrelas, com 29 quartos para acomodar atletas e comissão técnica do Sub17, Sub20 e Profissional. Além da sede, o clube contará com o Centro de Treinamentos do Ibar, onde já treina desde 2020. Além disso, mandará seus jogos na 2ª Divisão do Paulistão no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.


- A cidade respira esporte e ama futebol. Por isso, estamos tão focados. Respeitando todos os protocolos, tomando todos os cuidados, mas nós não deixamos de trabalhar. Seja presencialmente ou em conferência através da internet, o trabalho não para. Claro que não temos treinado neste período, mas quando as coisas forem melhorando, nossos atletas vão chegar e iniciaremos o trabalho em campo visando as competições da temporada, principalmente a 2ª divisão - encerrou.

Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista na temporada passada, o União Suzano é apontado como um dos postulantes ao acesso deste ano. O clube aguarda o comunicado oficial da Federação Paulista de Futebol e a melhora no índice da pandemia do Covid-19 para iniciar os treinamentos em todas as categorias.