Inspirado em 'Rocky 3', Weidman quase voltou a morar com os pais

7 Florian Sadler

Chris Weidman retorna ao octógono do UFC neste sábado (8), quando encara Gegard Mousasi no card programado para a cidade de Buffalo (EUA) com a meta de fazer as pazes com a vitória. Com duas derrota seguidas no evento,o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) fez uma mudança drástica em seu camp para voltar a vencer. E tudo isso de olho em aumentar seu foco na preparação para o duelo.

Em conversa com o site MMA Fighting, Weidman revelou que precisava aumentar sua dedicação tanto aos treinos como ao período de descanso diário. Por isso, o lutador garantiu chegou a fazer suas malas para se mudar para a casa dos pais, onde poderia garantir dedicação exclusiva para seu próximo duelo.

“Eu estava sentado com a família vendo Rocky 3, e não sou um grande fã de filmes. E nesse filme o Rocky tem dinheiro e uma casa grande. Olhei para cima e vi que estava vivendo em uma casa grande. Me perguntei se eu era o Rocky e decidi que precisa fazer algo. Conversei com minha esposa e disse que achava que deveria voltar para a casa dos meus pais e ficar no porão”, narrou.

No entanto, quando estava pronto para retornar à casa dos pais, o algoz de Anderson Silva se arrependeu e, em conversa com a esposa decidiu que a melhor solução seria morar por algumas semanas no quarto de hóspedes. Lá ele poderia dormir mais e deixaria as responsabilidades de cuidar dos filhos exclusivamente com sua mulher.

“Mudei algumas coisas no meu camp e fiquei no quarto de hóspedes, sem tv, focado na luta, lendo livros… Pude dormir bem. No nosso quarto normalmente as sete da manhã vem o bebê, depois as outras crianças e assim é difícil dormir e manter o foco. Agradeço minha esposa por deixar eu dormir e focar em mim. Ela assumiu todas as responsabilidades”, finalizou.