Inspirado em Alisson, goleiro dedica vitória na Série B do Italiano para o camisa 1 da Seleção

Bruno Bertinato foi revelado no Coritiba (Foto: Arquivo Pessoal)


Paralelo à Copa do Mundo está rolando a disputa da Série B do Campeonato Italiano. O goleiro Bruno Bertinato entrou em campo no último sábado e foi um dos destaques na vitória do Venezia por 2 a 1 contra o Ternana. Ele dedicou o feito ao compatriota que atua na mesma posição, Alisson, que está representando a Seleção Brasileira no Qatar.

- Foi um bom jogo, estou muito feliz pela vitória. Foi uma vitória do grupo. Estou feliz por ter dado minha contribuição para a equipe. Estamos sempre unidos e estamos sempre juntos. O treinador me disse que iria jogar e tentei estar preparado. Sempre trabalhei para estar pronto, sempre fui paciente. A dificuldade é mais física e também mental, mas estou muito feliz com o desempenho. Dedico isso ao Alisson, que é meu ídolo, já o conhecia desde que ele jogava no Brasil. Essa atuação é uma homenagem a ele e para parte da minha família, que é italiana - comentou Bruno após a partida.

Bruno Bertinato, que foi revelado pelo Coritiba, também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, mas na base nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. O representante do goleiro, João Paulo Marangon, que é irmão de um jogador da posição, o Doni, comentou sobre o processo de evolução do jogador de 24 anos no futebol europeu.

- Mais uma vez ele provou ter qualidade para jogar em alto nível. Ele é um goleiro promissor, com convocações para representar o Brasil na base. Desde que chegou na Itália em 2019 sempre que teve oportunidade correspondeu à altura. É muito bom ver ele fazendo grandes partidas e evoluindo como goleiro. Isso é fruto da sua dedicação e entrega nesses ultimos anos - concluiu João Paulo Marangon.