Inspirado em 2016, Juventude busca classificação contra o São Paulo na Copa do Brasil

·2 min de leitura
(Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)


O Juventude recebe às 19h30 (de Brasília), nesta quarta-feira (20), o São Paulo, no Estádio Alfredo Jaconi, para abrir a disputa da terceira fase da Copa do Brasil. Após uma vitória e uma derrota nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Juve vai atrás de mais uma classificação na Copa onde já passou por Porto Velho-RO e Real Noroeste-ES.

>LANCE! explica como surgiram comemorações folclóricas do futebol brasileiro

Apesar de difícil, o duelo traz boas lembranças ao torcedor jaconero. Além de ter levantado a taça da competição em 1999 e ter em sua galeria um título nacional ainda inédito para o rival do confronto, em 2016, após vitória no Morumbi por 2 a 1 e derrota em Caxias por 1 a 0, o Juventude eliminou o São Paulo e avançou às quartas de final da mesma Copa do Brasil.

O presidente do Juve, Walter dal Zotto, revela a importância da equipe ter garantido espaço até aqui no campeonato:

- A Copa do Brasil é uma competição extremamente atrativa para os clubes e com o Juventude não é diferente. Estão em jogo elementos importantes, como a rentabilidade, visibilidade e, no nosso caso, também, uma importância histórica por termos sido campeões em 1999. Como tem sido ao longo dos últimos anos, encaramos o desafio da Copa do Brasil com toda a seriedade possível - declarou.

Em campo, o técnico Eduardo Baptista avalia o duelo contra o São Paulo e as atenções voltadas para a Copa do Brasil:

- Jogo muito diferente, outro campeonato bem diferente do Brasileiro. Vamos para os primeiros 90 minutos em casa e temos que ter isso mente, jogar com o regulamento se for preciso. Vamos pegar um adversário muito difícil. Equipe jovem, bem treinada, temos que estar bastante atentos em campo. Temos alguns atletas que estão prontos para estrear e se tornam opções para enfrentar o São Paulo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos