Inscrições para 36º Torneio Internacional Masters em Porto Alegre encerram nesta terça, dia 1º

Gustavo Werneck


As inscrições para a 36ª edição do Golden Lake Multiplan Masters Internacional de Tênis de Porto Alegre encerram as 6h (Brasília) desta terça-feira, dia 1º, no site da ITF.

A competição mais antiga do calendário de Masters do Brasil, conta pontos para o ranking mundial – ITF – Federação Internacional de Tênis, pode ser disputada por tenistas dos 30 aos 85 anos.

Entre os inscritos estão o paulista Ricardo Jean Tomb, líder do ranking mundial dos 60M, Rosangela Fritelli, atual 3ª nos 65F, o alemão Kristian Marquart, 8º do mundo nos 30M, Carlos Oliveira, 13º nos 45M, Marcio Iorio, 13º nos 50M, Galba Couto, 7º nos 70M, entre outros.

Além dos brasileiros, a competição tem inscritos tenistas da Alemanha, Argentina, Canadá, Colômbia, Chile, Dinamarca, Itália, Japão, Panamá, Paraguai, Portugal e Uruguai.

“Está tudo pronto, teremos o máximo prazer em receber tenistas de 13 países para esta que é a 36ª edição da competição mais longeva do Circuito que começou nomeado como VIP, foi reclassificado como Seniors, e agora somos Masters.” Disse Ennio Moreira, presidente da Protenis – Promoções Esportivas.

“Com o patrocínio da Golden Lake Multiplan, apoio de Masters Hoteis Cosmopolitan e Água da Pedra, realizaremos o torneio em um dos melhores clubes do mundo. Nos seus 159 anos de história, a Associação Leopoldina Juvenil já foi palco de grandes eventos tenísticos, como a Copa Davis, Campeonato Internacional Juvenil de Tênis e o próprio Masters Internacional de Tênis que completa 36 anos. Sejam todos bem vindos.” Finalizou.