Iniesta vê auxiliar de Luis Enrique como bom nome para assumir Barça

O meia Andrés Iniesta é um dos grandes ídolos da história recente do Barcelona, com uma série de títulos conquistados pelo clube. Apesar de não ser tão falado quanto o trio MSN, ele segue como peça importante na equipe. Assim, como um dos líderes do elenco, o espanhol comentou sobre a troca de técnico pela qual os catalães passarão ao fim da temporada.

Leia mais:

À procura de um novo técnico, Barça descarta chegada de Sampaoli

Com a saída de Luis Enrique já confirmada, resta ao Barça escolher o novo comandante. Para o camisa 8, o atual auxiliar da equipe, Juan Carlos Unzué, seria uma boa opção. “Ele conhece tudo no clube, trabalha conosco há algum tempo. Com certeza, está preparado e motivado”, opinou.

Sobre as características do novo técnico, Iniesta enumerou algumas qualidades importantes para quem assumir a equipe. “O escolhido terá que ter muita paciência, bastante sorte também. Ele terá que tomar decisões importantes”, declarou.

Por fim, Andrés, revelado nas categorias de base do Barcelona, garantiu que tem a intenção de se aposentar no Camp Nou. Aos 32 anos, o meia começa a se encaminhar para a reta final de sua trajetória como jogador.

“Minha intenção é terminar a carreira aqui. Entre Barcelona e Iniesta, nunca haverá problemas para manter a relação”, explicou o ídolo, que atua entre os profissionais do Barça há mais de uma década.

Leia também