Iniesta não confirma futuro no Barcelona: "Não é hora de falar sobre isso"

Atual jogador da Seleção Espanhola tem contrato com o Barça até junho de 2018. Porém, ele evita confirmar permanência no Camp Nou ao fim do vínculo

Andrés Iniesta recusou a falar se continuaria no Camp Nou e assegurou que o seu foco permanece na tentativa de virada sobre a Juventus, na UEFA Champions League.

Aos 32 anos, o meio-campista foi revelado em La Masia e se tornou figura preponderante do time catalão em sua história de sucesso na última década.

O contrato se encerra em junho de 2018 e, quando questionado se encerraria a carreira no clube em que está desde a infância, Iniesta optou por não responder.

"Você me pegou com esta questão agora. Amanhã, nós  colocaremos as coisas nas linhas coletivas e individuais. Nada mudou desde que eu disse sobre isso pela última vez. Ao fim da temporada, eu verei o que fazer. Minhas esperanças e desejos não mudaram nada. Mas esse não é o melhor momento para falar sobre isso", afirmou.

O jogador do Barcelona ainda fez a análise do momento coletivo. O time espanhol perdeu por 3 a 0 para a Juventus, na terça-feira passada, e necessita vencer o time italiano por quatro ou mais gols de diferença no Camp Nou para chegar à semifinal da UEFA Champions League.

"De certa forma, há semelhanças nisso. A necessidade de marcar gols e também de não dar chances para o nosso adversário. Esta tem que ser nossa mentalidade e visão do jogo. Quanto mais cedo a gente conseguir marcar gols melhor. Porém, Nós teremos que ver como jogar com cuidado", comentou.

"Nós temos que ser pacientes e estar preparados para sofrer. Temos que ser implacáveis nas chances que tivermos e tentar não entrar em pânico se os gols não saírem no início. Temos que trabalhar duro durante a partida e manter a Juventus com o mínimo de chances", concluiu.