Iniesta está irritado com a postura do Barcelona e o "climão" criado para Valverde

O meia Andrés Iniesta, que não costuma se pronunciar muito, criticou como o Barcelona, seu ex-clube, vem tratando seu técnico, Ernesto Valverde, ao procurar um substituto para ele.

Em entrevista ao El Transistor de Onda Cero, Iniesta disse que as formas que o Barça vem adotando são feias “Sempre deve haver esse respeito pelo treinador que você tem. As formas são as que mais machucam, a situação do treinador está muito enfraquecida ", disse.

Para ele, a postura de estar oferecendo o banco do time a vários treinadores diferente não causa uma boa imagem. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Iniesta também comentou sobre dois dos nomes que surgiram como opção para o Barça: Xavi e Koeman, “os dois tem capacidade, sabem disso e cada um saberá se é o momento certo ou não. Às vezes a experiência não tem nada a ver”. 

Ele disse ainda que tem boa relação com o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu e com todos dentro do clube, apesar de sua saída. 

VALVERDE

Ernesto Valverde Barcelona 2019-20
Ernesto Valverde Barcelona 2019-20
(Foto:Getty Images)

Depois de quatro dias, o treinador voltou hoje a comandar os treinos do Barcelona. Mas, segundo apurado pelo jornalista Ignasi Oliva Gispert, da Goal Espanha, esta tarde vai acontecer uma reunião ordinária do Conselho do clube, e uma reunião de Valverde com Bartomeu deve acontecer antes. 

Isso tudo acontece depois da recusa de Xavi em assumir o time enquanto Valverde ainda é o técnico e de Koeman, que só estará disponível após a Eurocopa, na qual comandará a seleção holandesa. 

Ainda segundo Ignasi, nem Valverde e nem seu pessoal foram informados sobre uma eventual saída próxima.

Leia também