Iniesta elogia Dani Alves: "Foi um dos melhores estrangeiros contratados pelo Barça"

O Barcelona enfrenta a Juventus, nesta quarta-feira (19), pela partida de volta das quartas de final da UEFA Champions League. O duelo marca o reencontro do elenco catalão com Daniel Alves, jogador que marcou história com as cores do time blaugrana.

O curioso é que o lateral direito deixa saudades até hoje no Camp Nou, palco do confronto desta semana. Não é à toa que Andrés Iniesta assegura que o brasileiro está entre os melhores estrangeiros com o qual atuou em sua carreira.

DANI ALVES RUBEN MARTINEZ ANDRES INIESTA BARCELONA RAYO VALLECANO

Escolhido para conceder entrevista coletiva às vésperas do compromisso, o meio-campista de 32 anos não poupou elogios ao jogador que atualmente defende as cores da Vecchia Signora. Ele reconhece, inclusive, que foi contrário à transferência para a Itália.

"Para mim, Dani Alves foi uma dos melhores estrangeiros contratados por este clube. Por seu rendimento e por tudo que deu. Mas tomou um caminho diferente e está indo bem na Itália. Não é que eu não o queira, mas esta etapa acabou. Não trocaria nenhum companheiro por ele", afirmou.

Andres Iniesta Barcelona Real Sociedad La Liga


(Fotos: Getty Images)

Iniesta ainda fez a sua análise sobre a necessidade de obter uma virada contra a Juventus, nesta quarta-feira, no Camp Nou. No jogo de ida das quartas de final, o Barça foi derrotado pelo time de Turim por 3 a 0. Agora, necessita fazer quatro ou mais gols de diferença para chegar à semifinal:

"A Juventus sofreu dois gols na Champions. São dados, mas para nós não muda. Sigo vendo o time com potencial suficiente para fazer gols e virar esta eliminatória, que está difícil. Não sei se pode influir a virada contra o PSG, mas estou convencido que eles sabem que jogar contra o Barça pode gerar muitos problemas", concluiu.