Iniesta ainda não renovou e diz que entende saída de Neymar

Capitão do Barcelona e jogador mais experiente do elenco do clube, Iniesta concedeu entrevista ao jornal El País no último domingo e disse entender a decisão de Neymar que optou trocar o Barça pelo PSG.

O experiente meia afirmou que é necessário se colocar na posição do brasileiro que quis fugir da sua zona de conforto para buscar novos desafios.

"Cada um é dono do seu futuro e escolher o que acredita ser o melhor para ele e para as pessoas ao seu redor. Não há o que discutir. Se eu não quero estar aqui, vou para outro lugar. Isso não pode ser discutido por mais que eu quisesse que permanecesse aqui por mais 10 anos. É preciso se colocar no lugar dele: 'estou em uma situação idílica, não preciso de muito mais, estou em uma zona de conforto e decido fazer uma mudança que não é fácil'. Isso foi que ele escolheu e não há muito o que falar".

Neymar Andrés Iniesta Real Madrid Barcelona La Liga
Crédito: Getty

O meia, no entanto, negou que o clube irá precisar mudar a sua ideia de jogo após a saída do brasileiro. Revelando que nada mudará em relação ao estilo de jogo.

 "Vamos ver como termina o mês (final da janela de transferências), quem virá e, com tudo fechado, veremos as opções que teremos. Mas nosso jogo passa pelo domínio e equilíbrio, bem compactados. Quando saímos desse estilo, sofremos muito", completou.

Na entrevista, Iniesta também fez uma importante revelação: ele ainda não assinou a renovação de contrato com o Barcelona. O seu vínculo expira em junho de 2018 e o meia revelou que pela primeira vez está planejando o seu futuro.

Andres Iniesta Barcelona Joan Gamper Trophy 2016
Crédito: Getty

“Ainda não assinei a renovação. Com a idade tenho experimentado muitas sensações diferentes e que antes desconhecia, mas acho que são normais... Este é um cenário que nem sequer me passava pela cabeça há três anos. Digamos que estou planejando o futuro e pensando nele quando antes não o fazia”, finalizou o meia.