Iniesta acredita que jovens da Espanha estão prontos para serem decisivos na Copa

Jogadores da seleção da Espanha durante treino para Copa do Catar em Doha

(Reuters) - O meia vencedor da Copa do Mundo pela Espanha em 2010 Andrés Iniesta disse que os jogadores da jovem seleção espanhola deste Mundial têm experiência suficiente nas equipes titulares de seus clubes para conseguirem o sucesso no palco internacional.

A Espanha optou por uma nova geração de talentos para a Copa do Carar, com nomes como o meia do Liverpool Thiago Alcântara e o goleiro do Manchester United David de Gea ficando de fora da convocação.

Espera-se muito dos adolescentes Pedri e Gavi, do Barcelona, e Iniesta disse que tem total confiança na dupla e nos demais jogadores.

"Eles são jovens, mas são titulares em suas equipes, importantes e com muita responsabilidade. Eles têm uma oportunidade de fazer o melhor que podem", afirmou o lendário meia do Barcelona, que hoje joga pelo Vissel Kobe, do Japão.

"É um desafio pelo qual eles são apaixonados, e eles sabem que podem fazer bem... pessoalmente, eu amo esse time e amo o grupo que o técnico montou".

Iniesta, que marcou o gol do único título mundial da Espanha, quer ver sua seleção chegar até o final novamente.

"Eu espero e desejo que a vencedora da Copa do Mundo seja a Espanha", disse Iniesta. "Minha previsão é sempre ambiciosa".

A Espanha enfrenta a Costa Rica na partida de abertura na quarta-feira, antes de jogar contra Alemanha e Japão no Grupo E.

(Reportagem de Angelica Medina na Cidade do México)