Ingrid Martins vibra com vitória na estreia na temporada, em Auckland

Luiz Candido/Luz Press


Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Ingrid Martins estreou com o pé direito, nesta segunda-feira, na temporada 2023 com vitória no WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 259 mil.

Ingrid Martins, 95ª colocada do ranking das duplas, e a parceira americana Ingrid Neel derrotaram a dupla das americanas Angela Kulikov e Sophie Chang por 6/3 4/6 10/6 e vão enfrentar a dupla da chilena Alexa Guarachi e a taiwanesa Latisha Chan em jogo ainda sem data marcada.

"Foi um ótimo jogo pra começar a temporada. Acho que jogamos em um bom nível e conseguimos executar o que a gente tinha combinado. Eram adversárias duras então feliz com a forma que encaramos e com as nossas intenções. Apesar de ser a primeira vez jogando com a Ingrid, acho que entrosamos bem durante o jogo então acho que foi importante esses dias aqui treinando juntas e jogando pontos no treino antes de começar o torneio", disse Martins.

Iryna Shymanovich, ex-número dois do mundo juvenil, estreia nesta terça-feira no W25 de Monastir, na Tunísia, evento no piso duro com premiação de US$ 25 mil. Ela encara a japonesa Nagi Hanatani às 7h de Brasília.