Ingrid Martins é vice-campeã nas duplas em Osijek, na Croácia

Divulgação


Atleta da Rio Tennis Academy, no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Ingrid Martins foi vice-campeã de duplas neste sábado no torneio W25 de Osijek, na Croácia, com premiação de US$ 25 mil, disputado no saibro.

A carioca e a americana Jessie Aney perderam a final diante das japonesas Funa Kozaki e Mana Kawamura por 6/3 2/6 10/8 após 1h21min de duração.

Atual 315ª do mundo nas duplas e sexta do Brasil, Ingrid disputou sua segunda final na temporada.

"Foi uma semana com bastante adversidade. Para chegar aqui é difícil, é uma cidade longe na Croácia, não tem muitos voos, mas sabia que esses obstáculos nos tornam mais fortes. Não comecei bem nas simples, cheguei já joguei. Daí foquei nas duplas, estava com boas expectativas de jogar com a Jessie, já tinha atuado com ela no Brasil, sempre nos divertimos e foi isso, apareceram as oportunidades e soubemos aproveitar. Infelizmente não na final, no super tie-break os detalhes fizeram a diferença", disse Ingrid.

Seu próximo compromisso é o WTA 250 de Rabat, no Marrocos, onde joga duplas ao lado da britânica Emily Smith. Elas enfrentam as espanholas Irene Burillo e Yvonne Reimers na primeira rodada.

O torneio de Rabat é de primeiro nível do circuito mundial e distribui US$ 251 mil em premiação.

"É pegar as coisas positivas e acertar as negativas . Estou animada para jogar meu primeiro WTA depois de sair da faculdade. Vou em busca de aproveitar essa chance", disse a tenista.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos