Ingressos para Copa do Mundo no Catar são os mais caros da história, mostra estudo

Copa do Mundo Catar 2022

DOHA (Reuters) - Os torcedores de futebol que forem assistir aos jogos da Copa do Mundo no Catar desembolsarão quase 40% a mais em ingressos em comparação com aqueles que assistiram à edição de 2018 na Rússia, com ingressos para a final custando impressionantes 684 libras (812 dólares) em média, mostra um estudo.

Enquanto os torcedores na Rússia pagavam em média 214 libras por um assento, os ingressos para jogos no Catar custam em média 286 libras, de acordo com um estudo da Keller Sports.

Os preços dos ingressos no Catar são os mais caros para jogos da Copa do Mundo nos últimos 20 anos, com preços para a final 59% mais altos do que há quatro anos, de acordo com o estudo da empresa esportiva de Munique.

"A Copa do Mundo no Catar já é considerada a Copa do Mundo mais cara de todos os tempos. A construção de seis novos estádios e a reforma completa de outras duas arenas no país teriam custado cerca de 3 bilhões de dólares", diz o estudo.

“Muito mais dinheiro foi gasto na expansão da infraestrutura da capital Doha, como vias de transporte e reconstrução do aeroporto internacional. Não é de surpreender que a Copa do Mundo no Catar seja também a Copa do Mundo com os ingressos mais caros em média."

A Fifa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A Fifa havia dito anteriormente que quase três milhões de ingressos para os oito estádios do Catar foram vendidos antes do torneio de 20 de novembro a 18 de dezembro, o primeiro Mundial a ser realizado no Oriente Médio.

Os ingressos para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, foram considerados os mais baratos dos últimos 20 anos, com custo médio de 100 libras por jogo, enquanto os ingressos para a final no Olympiastadion de Berlim custaram, em média, 221 libras por assento.

(Reportagem de Rohith Nair em Doha)