Inglaterra vence Irlanda por 3 a 0 em amistoso em Wembley

·2 minuto de leitura
O atacante Dominic Calvert-Lewin (esq.) marca o 3º gol da Inglaterra no amistoso contra a Irlanda, em Londres, em 12 de novembro de 2020
O atacante Dominic Calvert-Lewin (esq.) marca o 3º gol da Inglaterra no amistoso contra a Irlanda, em Londres, em 12 de novembro de 2020

A Inglaterra venceu a Irlanda por 3 a 0 nesta quinta-feira no Estádio de Wembley, em Londres, em um amistoso de preparação para os próximos jogos da Liga das Nações da Uefa.

Harry Maguire abriu o placar aos 18 minutos, cabeceando uma bola que foi lançada na área por Harry Winks.

A seleção dos Três Leões ampliou a vantagem aos 31 por meio de Jadon Sancho, que recebeu de Jack Grealish na lateral da área e, cercado pelos marcadores, surpreendeu procurando uma brecha com um chute cruzado rasteiro que acabou surpreendendo os visitantes.

O terceiro gol inglês veio mpo segundo tempo (56), com um pênalti convertido por Dominic Calvert-Lewin.

A vitória é um alento para a Inglaterra em um dia que começou com uma má notícias: a confirmação de que o zagueiro Joe Gomez ficará afstado por vários meses.

O jogador do Liverpool se lesionou nos tendões na quarta-feira durante um treino com a seleção inglesa e esta quinta-feira foi operado com "sucesso". Essa intervenção deve impedi-lo de jogar "boa parte do restante da temporada".

Nos próximos dias, a Inglaterra buscará sua classificação para o 'Final Four' da Liga das Nações da Uefa.

Os ingleses vão visitar a Bélgica no domingo e recebem a Islândia na quarta-feira.

A última partida será disputada no estádio de Wembley, em Londres, após receber a autorização para sua disputa nesta quinta-feira, apesar das restrições sanitárias em vigor na Inglaterra contra a pandemia de covid-19.

Os viajantes vindos da Dinamarca foram vetados de entrar no Reino Unido a partir de 7 de novembro. A Islândia viaja justamente para a Dinamarca, três dias antes de fazer uma visita à Inglaterra.

Diante da possibilidade de não poder sediar a partida contra a Islândia em seu território, a Federação Inglesa (FA) chegou a considerar a transferência do duelo para a Alemanha. Segundo a imprensa, a Uefa propôs até a Albânia como alternativa.

Mas, finalmente, nesta quinta-feira, as dúvidas foram dissipadas e a partida poderá ser realizada em Londres: "A partida contra a Islândia será no Estádio de Wembley", disse a FA em um comunicado.

bur/dr/aam