Inglaterra termina fase de grupos como melhor seleção da Copa do Mundo

Jogadores da Inglaterra comemoram gol marcado sobre o País de Gales (Foto:EFE/EPA/Georgi Licovski)


A seleção da Inglaterra terminou a fase de grupos como a melhor equipe da Copa do Mundo. Líder do Grupo B, com sete pontos, os ingleses estão invictos no Mundial, com duas vitórias e um empate.

Nenhuma seleção terminou a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento e, com isso, somente Inglaterra, Holanda e Marrocos fecharam essa parte da competição sem serem derrotadas. No entanto, o English Team ficou à frente por ter mais saldo de gols: sete, contra quatro dos holandeses e três dos marroquinos.

+ Uruguai e Alemanha eliminados! Lembre vexames de gigantes na primeira fase de Copas

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A Inglaterra estreou na Copa do Mundo goleando o Irã por 6 a 2, no dia 21 de novembro. Mas a grande exibição da abertura logo se tornou desconfiança após o empate sem gols com os Estados Unidos na segunda rodada, disputada no dia 25 de novembro. Já no dia 29 de novembro veio a confirmação da classificação às oitavas de final, vencendo País de Gales por 3 a 0.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos das oitavas de final

Com nove gols marcados, a Inglaterra está há três tentos de igualar o seu recorde em uma edição de Mundial, que foi justamente a última, na Rússia, em 2018, quando os Três Leões foram às redes 12 vezes e chegaram até às semifinais. Essa campanha supera até mesmo a de 1966, quando a seleção inglesa foi campeã da Copa pela única vez até o momento. Na ocasião, foram 11 gols feitos.

Porém, a partir deste domingo (4), uma ‘nova’ Copa do Mundo começa para a Inglaterra, que terá pela frente o Senegal nas oitavas de final. A partir de agora, a competição entra em sua fase mata-mata, em que o vencedor definirá quem avança, e em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.

Dois dias antes do confronto diante dos senegaleses, o elenco inglês se reuniu na concentração da seleção para discutir questões de boa convivência para evitar o desleixo e manter o foco pelo principal objetivo do grupo: o título mundial.