Inglaterra tem jogo difícil contra Polônia; Itália quer voltar a vencer diante da Lituânia

·2 minuto de leitura
A Inglaterra do técnico Gareth Southgate luta para se manter isolada na liderança do Grupo I (AFP/Adrian DENNIS)

Depois de cinco vitórias em cinco jogos, a Inglaterra enfrenta um difícil teste fora de casa contra a Polônia, segunda colocada do Grupo I, nesta quarta-feira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, enquanto a Itália, freada por dois empates consecutivos, tentará se recuperar em casa contra a modesta Lituânia.

Depois da vitória fácil como visitante sobre a modesta Andorra (4-0), o técnico da seleção inglesa Gareth Southgate foi taxativo: os vice-campeões da última Eurocopa irão a Varsóvia para vencer e "assumir decididamente o controle deste grupo".

Não será fácil no campo de seu principal adversário na luta pela primeira vaga, a única que classifica diretamente para a Copa do Catar, já que a Polônia conta com o melhor ataque do grupo após sua goleada por 7 a 1 fora de casa contra San Marino (18 gols marcados contra 17 dos ingleses).

Diante da ameaça da Suíça, que está quatro pontos atrás, mas também dois jogos a menos, a Itália, campeã europeia, tentará se reencontrar com a vitória depois de dois empates consecutivos, incluindo um em Basileia no domingo contra os suíços, que recebem a modesta Lituânia (quatro derrotas em quatro jogos).

A não ser que aconteça uma grande surpresa, os jogadores comandados por Roberto Mancini devem aumentar para 37 o número de jogos sem perder, um recorde entre as seleções do mundo todo. Os suíços vão visitar a Irlanda do Norte.

No Grupo E, depois de ter derrotado no domingo com facilidade a vice-líder República Tcheca (3-0) que descansa nesta quarta-feira, a Bélgica, com um Eden Hazard em grande fase, vai à Belarus para aumentar sua vantagem na chave. Já o País de Gales de Gareth Bale vai tentar roubar a segunda posição dos tchecos, jogando em casa contra a Estônia.

A Alemanha, que recuperou a liderança no Grupo J ao golear a surpreendente Armênia por 6 a 0, irá à Islândia para tentar consolidar esse primeiro lugar.

Os armênios deverão se recuperar jogando em casa contra Liechtenstein (5 derrotas, 14 gols sofridos).

Por fim, os dois líderes do Grupo B terão um duelo à distância na quarta-feira: a Espanha, primeira com dez pontos, viaja para enfrentar Kosovo, enquanto a Suécia, segunda com nove pontos, mas com dois jogos a menos, enfrentará a Grécia em Atenas.

-- Programação dos jogos desta quarta-feira das Eliminatórias para a Copa de 2022 (horário de Brasília):

Grupo B

(15h45) Grécia - Suécia

(15h45) Kosovo - Espanha

Grupo C

(15h45) Itália - Lituânia

(15h45) Irlanda do Norte - Suíça

Grupo E

(15h45) Belarus - Bélgica

(15h45) País de Gales - Estônia

Grupo I

(15h45) Hungria - Andorra

(15h45) Polônia - Inglaterra

Grupo J

(13h00) Armênia - Liechtenstein

(15h45) Macedônia do Norte - Romênia

(15h45) Islândia - Alemanha

mdm/psr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos