Inglaterra recebe a Lituânia para ampliar vantagem no Grupo F

A intensa busca por vagas para a Copa do Mundo de 2018 seguira firme neste domingo nas Eliminatórias europeias. Pelo Grupo F, a Inglaterra entra em campo no Estádio de Wembley para receber a Lituânia, em jogo marcado para as 13h(de Brasília). Líder da chave, a seleção inglesa quer uma vitória diante de um adversário relativamente fraco para ampliar a vantagem na ponta da tabela.

Apesar do favoritismo, a Inglaterra chega em baixa para o confronto. Isto porque, na última quarta-feira, acabou derrotada pela Alemanha por 1 a 0, em amistoso realizado no Signal Iduna Park. Por isso, o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, espera que o time se recupere e apresenta uma grande atuação diante da torcida neste domingo, em Wembley.

“Nós estamos muito empolgados para este jogo das Eliminatórias no Estádio de Wembley. Estamos ansiosos para jogar e mostrar um bom desempenho para nossos torcedores dentro de casa. É algo que temos que construir após a derrota para a Alemanha”, declarou o treinador.

Ainda pelo Grupo F, a vice-líder Eslovênia, que tem oito pontos, visita a Escócia, quinta colocada, com quatro pontos. Fechando a rodada da chave, a Eslováquia, que está na terceira posição, com seis pontos, visita Malta, que ocupa a lanterna e ainda não pontuou nas Eliminatórias.

A rodada de domingo ainda terá a tetracampeã mundial Alemanha em campo. Líder do Grupo C com 12 pontos e 100% de aproveitamento, a seleção alemã visita o Azerbaijão, no Estádio Olímpico de Baku. O adversário ocupa a terceira colocação, com sete pontos.

O Grupo C ainda terá mais dois duelos neste domingo. Vice-líder da chave com sete pontos, a Irlanda do Norte recebe a Noruega, que ocupa a quinta posição, com três pontos. Já a República Tcheca, que está na quarta colocação, com cinco pontos, vista San Marino, que ocupa a lanterna e ainda não pontuou.

Fechando os jogos de domingo, as Eliminatórias europeias também terão rodada cheia pelo Grupo E. A líder Polônia, que possui 10 pontos, visita o vice-líder Montenegro, que tem sete, em confronto direto pela ponta. Já a quarta colocada Romênia, que tem cinco pontos, recebe a Dinamarca, que está na terceira posição, com seis. Fechando os jogos do grupo, a Armênia, que ocupa o quinta lugar, com três pontos, recebe o lanterna Cazaquistão, que tem dois.

O regulamento prevê que os primeiros colocados de cada um dos nove grupos das Eliminatórias europeias se garantem automaticamente na Copa do Mundo, se juntando à Rússia, país anfitrião. Já os oito melhores segundos colocados ainda ganharão uma nova oportunidade na repescagem, onde se enfrentarão no sistema de mata-mata.

Confira os jogos deste domingo pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo:

GRUPO C

13h San Marino x República Tcheca

13h Azerbaijão x Alemanha

15h45 Irlanda do Norte x Noruega

GRUPO E

13h Armênia x Cazaquistão

15h45 Montenegro x Polônia

15h45 Romênia x Dinamarca

GRUPO F

13h Inglaterra x Lituânia

15h45 Malta x Eslováquia

15h45 Escócia x Eslovênia