Inglaterra quer ir além da semifinal, diz técnico

·2 minuto de leitura
O técnico da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate

Depois de ter estabelecido as semifinais como objetivo a ser conquistado na Eurocopa, o técnico da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, afirmou que sua equipe não ficará satisfeita se não alcançar a decisão da competição contintental.

Semifinalista da Copa do Mundo de 2018, os ingleses são os favoritos para o duelo com Dinamarca, pela vaga na final do torneio europeu, quarta-feira em Wembley, diante de 60 mil espectadores.

"O que é interessante no nosso caso é que não estaremos totalmente satisfeitos se apenas chegarmos às semifinais, enquanto há três anos, embora a decepção tenha sido muito importante depois (derrota para a Croácia por 2 a 1 na prorrogação), houve um sentimento que foi um grande progresso", explicou o treinador.

“Igualamos o desempenho de lá (no Mundial da Rússia), mas isso não será suficiente para agradar ao grupo. É um sinal positivo”, acrescentou.

Antes do início da Eurocopa, Southgate admitiu que não chegar às semifinais do torneio seria "provavelmente" considerado um fracasso.

"Chegamos às semifinais duas vezes, então o próximo passo é tentar ir mais longe", destacou.

A Inglaterra pretende chegar pela primeia vez na decisão da Eurocopa, após ser eliminada nas semifinais de 1968 e 1996, esta última contra a Alemanha nos pênaltis.

Mas a vitória sobre o a seleção alemã nas oitavas de final (2-0), e a goleada sobre a Ucrânia (4-0) nas quartas de final, parecem ter dado confiança à equipe inglesa.

“Superamos tantas maldições e barreiras psicológicas que sinto que o grupo leva isso como o próximo desafio a enfrentar”, explicou o técncio

No entanto, Southgate é cauteloso em relação aos dinamarqueses que ficaram abalados com o dramático problema cardíaco do meia Christian Eriksen no primeiro jogo da competição, fato que, após a recuperação do jogador, parece ter servido de incentivo.

"Posso imaginar o que isso significou para a seleção dinamarquesa, em que medida consolidou sua união", afirmou.

"O que aconteceu com o capitão da equipe, o que o grupo viveu e a união com torrcida, é muito poderoso", concluiu

jw-hap/jf/iga/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos