Inglaterra goleia Ucrânia e garante última vaga às semifinais da Euro – veja duelos

·2 minuto de leitura

O placar mais elástico das quartas de final da Eurocopa veio justamente a partir da 'explosão ofensiva' da seleção que mais vinha sendo cobrada pelo baixo número de gols na competição: com uma atuação de gala em Roma, a Inglaterra jogou pra escanteio as dúvidas que pairavam sobre ela, goleando a Ucrânia por 4 a 0 e garantindo sua classificação às semifinais.

O grande nome da partida disputada na capital italiana foi o centroavante Harry Kane que, enfim, deslanchou na Eurocopa: com dois gols anotados, o camisa 9 chegou à marca de três na edição e já sonha com o posto de principal artilheiro do torneio, hoje compartilhado por Cristiano Ronaldo e Patrik Schick (5 gols cada).

Assim, já são conhecidos os dois confrontos que agitarão as semifinais da Eurocopa. Confira, a seguir, os detalhes e principais informações sobre eles:

1. Itália x Espanha

Chiellini e Morata estarão em campo nesta semifinal | REMY GABALDA/Getty Images
Chiellini e Morata estarão em campo nesta semifinal | REMY GABALDA/Getty Images

Data e hora: Terça-feira, 6 de julho, às 16h de Brasília
Local: Wembley, em Londres (ING)
Onde assistir: SporTV

Duelo pesadíssimo entre duas das camisas mais tradicionais do Velho Continente: de um lado, a Itália, tetracampeã do mundo e dona de um título de Euro; do outro, a Espanha, que busca o tetracampeonato europeu e é a única seleção a ter vencido a Euro consecutivamente (2008/2012).

Vale ressaltar que as duas seleções se encontraram em fases agudas das últimas duas edições da Euro: protagonizaram a decisão de 2012 - vencida pela Fúria com direito a goleada -, e se enfrentaram nas oitavas de 2016, quando a Itália levou a melhor por 2 a 0. Clima de tira-teima?

2. Inglaterra x Dinamarca

Dinamarca tirou a República Tcheca nas quartas | Valetin Ogirenko - Pool/Getty Images
Dinamarca tirou a República Tcheca nas quartas | Valetin Ogirenko - Pool/Getty Images

Data e hora: Quarta-feira, 7 de julho, às 16h de Brasília
Local: Wembley, em Londres (ING)
Onde assistir: SporTV

No dia seguinte à Itália x Espanha, teremos o encontro entre Dinamarca e Inglaterra, duelo que também levanta altas expectativas no fã de futebol pela qualidade técnica das seleções envolvidas.

Contando com a sua melhor geração desde 1992, o time escandinavo faz uma "campanha de recuperação" marcada pela superação, emocional e técnica. Os ingleses, que têm à disposição um elenco valiosíssimo, também estão em curva de ascensão após um início pouco inspirado.

Nos últimos dois encontros entre essas duas equipes - válidos pela Liga das Nações -, um empate e uma vitória da Dinamarca. Vai pesar o histórico recente ou os comandados de Southgate darão a resposta?

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos