Inglaterra goleia Andorra pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

·1 minuto de leitura
Jogadores da Inglaterra comemoram gol de Ben Chilwell (C) na vitória sobre Andorra, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 (AFP/Lionel BONAVENTURE)

A Inglaterra goleou Andorra por 5 a 0, neste sábado, pela 7ª rodada do Grupo I das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022.

Na partida disputada no principado, os visitantes marcaram com Ben Chilwell (no minuto 17), Bukayo Saka (40), Tammy Abraham (59), James Ward-Prowse (79) e Jack Grealish (86).

Com este resultado, os ingleses lideram a chave com 19 pontos, quatro a mais que a segunda colocada Albânia, que derrotou também neste sábado a Hungria (4ª, com 10). No outro duelo do grupo, a Polônia (3ª) bateu o lanterna San Marino (6º), que ainda não pontuou, por 5 a 0 e diminui a diferença na tabela em relação aos albaneses para uma unidade.

Na próxima terça, a seleção inglesa vai receber os húngaros e a Albânia joga em casa com os poloneses.

Nas eliminatórias da Europa, os dez primeiros colocados de cada chave garantem vaga direta no Mundial do Catar. Já os dez segundos colocados mais os dois melhores classificados da fase de grupos da Liga das Nações, que não ficaram em primeiro ou segundo nas eliminatórias, disputam um torneio mata-mata por três vagas na próxima Copa do Mundo.

hap/iga/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos