Inglaterra goleia Andorra (4-0) e mantém campanha 100% rumo à Copa do Catar

·2 minuto de leitura
Jesse Lingard da Inglaterra comemora seu gol na goleada sobre a seleção de Andorra em Wembley (AFP/Justin TALLIS)

A Inglaterra, com um elenco com mudanças importantes em relação ao que venceu a Hungria fora de casa na quinta-feira por 4 a 0, venceu Andorra pelo mesmo resultado, neste domingo e manteve sua campanha 100% no grupo I das Eliminatórias para a Copa do Mundo-2022.

Os ingleses são líderes com um total de 15 pontos, depois de cinco vitórias em cinco jogos. Isso os coloca perto da classificação para a Copa do Catar-2022, em uma chave em que Albânia, Polônia e Hungria parecem destinadas a brigar pelo segundo lugar.

Este jogo contra Andorra, entre a viagem a Budapeste e outra partida a ser disputada na quarta-feira em Varsóvia contra a Polônia, era a menos exigente para a Inglaterra nesta janela de setembro e o técnico Gareth Southgate aproveitou para fazer um rodízio e dar chance a vários reservas.

Uma partida ideal para Patrick Bamford, do Leeds, estrear no time ou para Trent Alexander-Arnold ser testado no meio-campo e não como lateral-direito, posição que ocupa no Liverpool.

Mas foi principalmente Jesse Lingard quem impressionou em Wembley.

Ele abriu o placar com um chute após dominar com precisão, aos 18 minutos, e marcou o terceiro (78) dos 'Três Leões' com um chute com efeito da entrada da área.

Ele também deu assistência em uma cobrança de escanteio rápida, cruzando para a cabeça de Bukayo Saka (4 a 0, aos 85).

O outro gol inglês, o segundo da partida, havia sido marcado de pênalti por Harry Kane aos 72.

Com mais de três gols em média por jogo, a Inglaterra, vice-campeã na última Eurocopa, onde perdeu na disputa de pênaltis para a Itália, parece viver um grande momento e se vencer na Polônia na quarta-feira poderá colocar um pé no Catar.

hap/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos