Inglaterra fica no empate com a Polônia pelas Eliminatórias

·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Polônia e Inglaterra pela 6ª rodada do Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 (AFP/JANEK SKARZYNSKI)

Chegou ao fim o aproveitamento de 100% da Inglaterra nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 por conta do empate por 1 a 1 com Polônia, pelo Grupo I do torneio classificatório.

Na partida disputada no Estádio Nacional de Varsóvia, na capital polonesa, os visitantes abriram o placar através do atacante Harry Kane (no minuto 72), mas os anfitriões igualaram nos acréscimos finais com Damian Szymanski (90+2), após passe de Robert Lewandowski.

“É difícil assimilar. Acho que controlamos bem o jogo em um campo onde não é fácil jogar. Conseguimos nos colocar à frente, mas às vezes acontece isso, quando você joga fora de casa, a pressão (do adversário) aumenta", explicou Kane.

"Estamos em uma sequência positiva e cinco pontos à frente (a terceira colocada Polônia, com 11 unidades). Estamos em uma excelente posição" para a classificação, acrescentou.

Com este empate, os ingleses lideram a chave com 16 pontos, quatro a mais que a surpreendente segunda colocada Albânia, que goleou nesta quarta o lanterna San Marino por 5 a 0. A quarta posição é da Hungria (10 pontos), que venceu Andora (5ª, com 3) por 2 a 1.

Nas Eliminatórias Europeias, apenas o líder de cada grupo garante classificação direta para o Mundial no Catar, enquanto o segundo colocado disputa uma repescagem por uma vaga na próxima Copa.

A Inglaterra volta a jogar pelas eliminatórias em outubro, quando irá enfrentar Andorra (09/10) e os húngaros (12/10).

mcd/dr

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos