Inglaterra espera multa por braçadeira One Love na Copa do Catar

Ingleses estão preparados para serem multados pelo fato do capitão, Harry Kane, usar aa braçadeira
Ingleses estão preparados para serem multados pelo fato do capitão, Harry Kane, usar aa braçadeira "One Love". Foto: Jonathan Moscrop/Getty Images

O presidente-executivo da Football Association, Mark Bullingham, disse à Sky News que eles estão preparados para serem multados pelo fato do capitão da Inglaterra, Harry Kane, usar uma braçadeira "One Love" na Copa do Mundo.

Em entrevista no campo de treinamento da Inglaterra no Catar, Bulligham revelou que a FIFA ainda não enviou uma resposta dois meses após o pedido da FA para usar a vestimenta multicolorida.

Leia também:

A Fifa geralmente proíbe a adição de slogans não sancionados aos uniformes e recentemente exortou as equipes a não dar lições de moral na primeira Copa do Mundo no Oriente Médio.

"Eles não nos deram nenhuma resposta à nossa carta. Acho que existe a possibilidade de sermos multados. E se formos, pagaremos a multa. Achamos que é muito importante mostrar nossos valores e é isso que faremos", disse Bullingham à Sky News.

A FA tinha garantias de que os torcedores gays estariam seguros para viajar e não seriam discriminados pelas autoridades do Catar. Bullingham disse: “É triste para nós que alguns de nossos fãs LGBTQ tenham decidido não vir e sei que muitos de nossos membros do Three Lions Pride não virão.”

A Inglaterra continuará a usar sua presença no Catar para buscar mais compensações para famílias de trabalhadores mal remunerados e um centro permanente de trabalhadores migrantes.

"O que é crítico para nós, porém, é que essas duas últimas questões pendentes devem ser resolvidas. Vamos colocar muita pressão na FIFA, junto com vários outros países europeus para fazer isso", seguiu.

A Inglaterra estreia sua campanha na Copa do Mundo contra o Irã na próxima segunda-feira (21).

"Entramos em qualquer grande torneio querendo fazer o melhor possível e pensamos que somos uma das seis a oito equipas que podem ganhar o troféu", finalizou Bullingham.