Inglaterra consegue redenção contra a Alemanha diante de 40 mil em Wembley

·2 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Há 55 anos, Inglaterra e Alemanha pisaram no gramado de Wembley para decidir uma Copa do Mundo, a única conquistada pelos ingleses até hoje. De lá para cá, porém, enfrentar os alemães em competições importantes virou um pesadelo para os britânicos.

Quartas de final do Mundial de 1970, semifinal da Copa de 1990, outra semi na Eurocopa de 1996. Todas com triunfos germânicos. Para os mais jovens, e para outros nem tão jovens assim que já sofrem há algum tempo com a Alemanha, vencer nesta terça-feira (29) questão de honra.

Por isso a explosão dos 40 mil torcedores presentes a Wembley com os gols de Raheem Sterling e Harry Kane, decisivos para a vitória inglesa por 2 a 0 que colocou a seleção nas quartas de final da Euro.

Foi o terceiro gol de Sterling no torneio dos quatro anotados pela Inglaterra. Kane, artilheiro da última Premier League e que até aqui não havia balançado as redes no torneio, conseguiu sua redenção e, enfim, marcou o seu.

Para o técnico Gareth Southgate, foi uma vitória muito simbólica. Foi dele o pênalti perdido na semifinal de 1996 que eliminou a Inglaterra daquela Eurocopa.

Em Wembley, nesta terça, o treinador completou 58 jogos no comando da seleção. Uma partida a mais do que sua marca como jogador da equipe nacional. Southgate, o técnico, poderá ser o responsável pela conquista mais importante do país no futebol desde que a Rainha Elizabeth entregou a Jules Rimet a Bobby Moore, 55 anos atrás.

Se para o comandante inglês a classificação é a continuidade de um trabalho que vem rendendo frutos, especialmente na utilização de talentos jovens, para Joachim Löw a derrota e a eliminação em Londres marcou sua despedida da seleção alemã.

O técnico, que está no cargo desde 2006 e foi campeão do mundo em 2014, entregará o cargo a Hansi Flick, seu ex-assistente no título mundial e treinador campeão europeu com o Bayern de Munique na temporada 2019/2020.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos