Inglaterra confirma vaga na Copa do Mundo com goleada de 10 a 0 sobre San Marino

·2 min de leitura


Partiu Qatar. Com a vaga bem encaminhada desde a última rodada, mas ainda sem a confirmação, a Inglaterra carimbou o passaporte para o Oriente Médio nesta segunda-feira e disputará a Copa do Mundo de 2022. Na rodada final das Eliminatórias Europeias, o English Team bateu o time de San Marino por 10 a 0.


SEIS GOLS
Fora de casa, a equipe comandada por Gareth Southagate não tomou conhecimento e foi para o intervalo vencendo por incríveis 6 a 0. Artilheiro da seleção inglesa, Harry Kane marcou quatro gols. O zagueiro Harry Maguire abriu o placar e o zagueiro samarinês Filippo Fabbri, contra, fez o segundo.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022

MAIS QUATRO
Nos 45 minutos finais, a Inglaterra não tirou o pé do acelerador e balançou as redes mais quatro vezes no Estádio Olímpico de San Marino. Smith Rowe fez o sétimo do English Team e Alexander-Arnold, com três assistências, serviu Tyrone Mings, Tammy Abraham e Bukayo Saka para fecharem o placar.

SITUAÇÃO
Com o triunfo, a Inglaterra chegou aos 26 pontos e termina as Eliminatórias Europeias com oito vitórias e dois empates em dez partidas. Ainda no Grupo I, a Polônia ficou 20 pontos, a Albânia ficou com 18 pontos, a Hungria ficou com 17 pontos, enquanto a Andorra, com seis pontos, e San Marino, sem pontos, completam a chave.

+ Xavi fica entre os 10 técnicos mais caros da história; veja a lista das contratações mais altas

SEQUÊNCIA
​Com a vaga garantida, a Inglaterra espera pelo sorteio da Fifa, que definirá os grupos da Copa do Mundo do Qatar no dia 1º de abril de 2022, em Doha. A Polônia, que ficou em segundo, disputará a repescagem, mas ainda não sabe quem será seu adversário. Os jogos ocorrerão no próximo ano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos