Inglaterra chega à marca histórica em Copas do Mundo na vitória sobre País de Gales


O terceiro gol da Inglaterra na vitória sobre o País de Gales foi histórico para os Três Leões, que balançaram as redes pela centésima vez na história das Copas do Mundo. O responsável pela marca foi o atacante Marcus Rashford, que marcou duas vezes.

O English Team chegou a essa edição do torneio tendo feito 91 gols em Mundiais, mas logo na primeira rodada aplicou uma goleada por 6 a 2 no Irã, que o aproximou do número histórico. Agora, com o 3 a 0 diante dos galeses, aplicada na tarde desta terça-feira (29), eles alcançaram o feito - antes, a seleção inglesa havia empatado em 0 a 0 com os Estados Unidos.

+ Rashford marca duas vezes e é o destaque da Inglaterra em vitória sobre Gales na Copa do Mundo

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A Inglaterra é a segunda seleção a chegar ao seu gol de número 100 nesta Copa do Mundo. Antes, a Espanha também havia chegado, quando goleou a Costa Rica por 7 a 0 na primeira rodada do grupo E.

Os ingleses foram os sétimos a chegar ao centésimo gol em Mundiais. Brasil, Alemanha, Argentina, Itália, França, além da já citada Espanha, atingiram o feito antes. No entanto, o English Team chegou à marca antes de outras seleções tradicionais, como Holanda, Uruguai e Portugal.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os resultados da competição

País de Gales 0 x 3 Inglaterra - Copa 2022
País de Gales 0 x 3 Inglaterra - Copa 2022

Jogadores da Inglaterra comemoram o gol número 100 da história da seleção (Foto: EFE/EPA/Georgi Licovski)

Campeões da Copa do Mundo somente em 1966, os ingleses estão há três gols de igualar a campanha em que mais foi às redes: 2018. No Mundial da Rússia, há quatro anos, os Três Leões chegaram até a semifinal e marcaram 12 gols, um a mais do que no ano em que conqusitaram a taça.

Líder do grupo B neste ano, a Inglaterra está nas oitavas de final. Neste domingo (4), os ingleses vão encarar a seleção de Senegal no seu primeiro compromisso de mata-mata nesta Copa.