Inglaterra arranca empate com Hungria pelas Eliminatórias

·2 minuto de leitura
Lance da partida entre Inglaterra e Hungria, pela 8ª rodada do Grupo D das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 (AFP/Ben STANSALL)

Jogando em casa, a Inglaterra saiu atrás no placar mas conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com a Hungria, nesta terça-feira, em partida válida pela 8ª rodada do Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

No estádio de Wembley, em Londres, os visitantes abriram o placar em cobrança de pênalti efetuada por Roland Sallai (no minuto 24).

Os anfititriões conseguiram igualar antes do fim do primeiro tempo, com John Stones (37).

Com este resultado, os ingleses seguem na liderança da chave, com 20 pontos e enquanto a segunda colocada Polônia, com 17 unidades, quando faltam mais duas rodadas.

A seleção inglesa volta a jogar no dia 12 de novembro com a Albânia (3ª, com 15 pontos) e três dias depois encara o lanterna San Marino (que ainda não pontuou). Os poloneses também jogam nas mesmas datas, tendo pelo frente Andorra (5ª, com 6 unidades) e depois a Hungria (4ª, com 11).

Nas eliminatórias europeias, apenas os primeiros colocados dos grupos se classificam diretamente para o Mundial do Catar. Já os dez vice-líderes de cada chave, mais as duas melhores seleções da fase de grupos da Liga das Nações que não ficaram com as primeiras ou segundas posições nos grupos das Eliminatórias disputam um torneio mata-mata por três vagas para o Mundial de 2022.

- Confusão em Wembley -

Durante a partida em Wembley, um grupo de torcedores húngaros se envolveu em um confronto com a policiais e seguranças do estádio.

Pouco depois do apito inicial, ocorreram incidentes entre os mil torcedores húngaros localizados em uma das arquibancadas do estádio na capital inglesa.

Dezenas de torcedores da equipe visitante agrediram os agentes de segurança da arena esportiva londrina, que foram forçados a se retirar antes da chegada da polícia.

Os confrontos continuaram por alguns minutos até que a polícia britânica restaurou a ordem nas arquibancadas.

A polícia de Londres informou que os incidentes começaram quando a equipe de segurança de Wembley se aproximou para prender um espectador acusado de "proferir insultos racistas".

Os torcedores húngaros também vaiaram quando os jogadores da seleção inglesa se ajoelharam antes do início da partida em protesto contra o racismo.

Na partida de ida entre as duas equipes em Budapeste, capital húngara, foi marcada por insultos racistas contra os ingleses Raheem Sterling e Jude Bellingham.

hap/iga/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos