Inglaterra apresenta lista prévia de 33 jogadores para a Eurocopa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra a Polônia em Wembley em 31 de março de 2021
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Enquanto aguarda as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa, nas quais vão participar 12 de seus jogadores, e da evolução de alguns lesionados, o técnico inglês Gareth Southgate apresentou uma extensa lista de 33 atletas para a Euro-2020 nesta terça-feira.

O limite de jogadores para a competição (que será disputada de 11 de junho a 11 de julho) é de 26, mas o treinador prefere não se arriscar antes de anunciar a lista final no dia 1º de junho.

Entre os 33, cinco jogadores do Manchester United que vão disputar a final da Liga Europa contra o Villarreal na quarta-feira, quatro do City e três do Chelsea, que se enfrentam no sábado na final da Liga dos Campeões, no Porto.

O zagueiro dos 'Red Devils', Harry Maguire, que sofreu uma lesão no tornozelo no dia 9 de maio, não deverá jogar a final da Liga Europa, mas está na lista dos pré-convocados.

Kalvin Phillips, meia do Leeds com problemas no ombro direito, também foi convocado, assim como o capitão do Liverpool, Jordan Henderson, que não joga desde fevereiro.

A Inglaterra é uma das favoritas da Eurocopa e vai disputar as partidas da fase de grupos em Wembley, também palco das semifinais e da final, no dia 11 de julho.

Entre seus principais desfalques tem um setor ofensivo que conta com Harry Kane, Marcus Rashford, Raheem Sterling, Phil Foden, Jadon Sancho, Jack Grealish e Mason Greenwood.

- Lista prévia da seleção da Inglaterra para a Eurocopa:

Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Dean Henderson (Manchester United), Sam Johnstone (West Brom), Aaron Ramsdale (Sheffield United)

Defensores: Luke Shaw, Harry Maguire (Manchester United), Ben Chilwell, Reece James (Chelsea), John Stones, Kyle Walker (Manchester City), Tyrone Mings (Aston Villa), Conor Coady (Wolves) Kieran Trippier (Atlético Madrid/ESP), Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Ben Godfrey (Everton), Ben White (Brighton)

Meias: Declan Rice, Jesse Lingard (West Ham), Jordan Henderson (Liverpool), Kalvin Phillips (Leeds), Mason Mount (Chelsea), Jude Bellingham (Borussia Dortmund/ALE), James Ward-Prowse (Southampton)

Atacantes: Phil Foden, Raheem Sterling (Manchester City), Jack Grealish (Aston Villa), Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford, Mason Greenwood (Manchester United), Jadon Sancho (Borussia Dortmund/ALE), Dominic Calvert-Lewin (Everton), Bukayo Saka (Arsenal), Ollie Watkins (Aston Villa)

hap/pm/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos