Inglaterra 2 x 0 Lituânia: Em luto, English Team vence com sobras e segue invicto nas Eliminatórias

Fora de campo, o clima não é dos melhores. Mas dentro das quatro linhas, a situação da Inglaterra é empolgante. Em luto por conta dos atentados recentes, o time de Gareth Southgate não decepcionou e venceu a Lituânia, por 2 a 0, na tarde deste domingo (26), no Wembley Stadium, em Londres. Defoe e Vardy marcaram para o mandante na partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Jamie Vardy England


(Foto: Getty Images)

Com o resultado, a Seleção Inglesa chega a 13 pontos conquistados em cinco partidas e se mantém como líder absoluta do Grupo F. Com cinco pontos conquistados, o visitante pode perder a posição caso a Escócia vença Eslovênia, vice-líder, com oito, em jogo que será disputado neste domingo, às 15h45 (de Brasília).

Envolvente e com muita posse de bola, a Inglaterra criou boas oportunidades. As jogadas aconteceram em cruzamentos de Sterling e Lallana. Todavia, a primeira finalização do mandante ocorreu aos 13 do primeiro tempo. Sete minutos mais tarde, Defoe aproveitou passe de Sterling e balançou a rede. Escolhido para ser titular, o atacante voltou a marcar depois de mais de 12 anos em jejum com as cores do país.

Alli England Lithuania


(Foto: Getty Images)

O ritmo de jogo foi mantido na volta do intervalo. As constantes trocas de passe foram vistas novamente e a Inglaterra seguiu com dificuldades na criação de jogadas. Gareth Southgate apostou nas entradas de Rashford e Vardy nos lugares de Sterling e Defoe. E a dupla correspondeu. O centroavante balançou a rede com apenas seis minutos em campo. Ele aproveitou ótimo passe de Adam Lallana para celebrar.