Inglês: Everton vence e respira pela Liga Europa, enquanto Leicester tropeça antes da Champions

Em seu segundo jogo consecutivo em casa, o Everton fez a sua parte e bateu o Burnley por 3 a 1. No duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, o artilheiro Lukaku voltou a brilhar, deixando a sua marca. Jagielka, Mee (contra) e Vokes, pelos derrotados, foram os outros autores dos gols.

Agora, o time azul de Liverpool passa a ter 57 pontos na competição, ultrapassando os gigantes Arsenal (54) e Manchester United (57) - ambos ainda jogam na rodada. O Burnley, por sua vez, estaciona nos 36 pontos e cai para a 14ª posição.

O duelo no Goodison Park foi marcado pela imensa quantidade de oportunidades criadas pela equipe de Ronald Koeman. Ao todo, foram 29 finalizações, sem contar os muitos cruzamentos e os 518 passes trocados pelos mandantes.



LEICESTER DEIXA VITÓRIA ESCAPAR

Se o Everton tem motivos para comemorar, o mesmo não se pode dizer do Leicester. Fora de casa e diante do Crystal Palace, os Foxes viram a vitória que chegou a ser de 2 a 0 ir por água abaixo. No fim, empate em 2 a 2 e um gosto amargo às vésperas do decisivo duelo contra o Atlético de Madrid, a ser realizado nesta terça-feira, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões - na ida, cabe frisar, derrota por 1 a 0 na Espanha.

Crystal Palace x Leicester

Benteke foi vilão, e Leicester deixou vitória escapar (Foto: IAN KINGTON / AFP)

O atual campeão inglês foi quem abriu o marcador no Selhurst Park. Logo aos seis minutos da primeira etapa, Huth fez para o time de Craig Shakespeare, que ampliou com Vardy no início da etapa complementar. A recuperação dos donos da casa surgiu com Cabaye, pouco depois do gol do camisa 9 dos rivais, e foi concretizada com Benteke, evitando a derrota do time de Sam Allardyce.

O Leicester vira a chave de competição na 12º posição da Premier League, somando 37 pontos, enquanto o Crystal Palace é o 15º, com 35.

CONFIRA OS RESULTADOS ATÉ AQUI

Tottenham 4 x 0 Bournemouth
Crystal Palace 2 x 2 Leicester
Everton 3 x 1 Burnley
Stoke City 3 x 1 Hull City
Sunderland 2 x 2 West Ham
Watford 1 x 0 Swansea










E MAIS: